segunda-feira, outubro 11, 2010

Corrupcionismo e atuação da imprensa

Grande parte do que acontece em termos de corrupção, também há o conhecimento da imprensa. 

E nem sempre há a atuação da imprensa.

Que teria por obrigação divulgar. Mas aí depende de onde parte o fato. Se parte sob a administração de aliados de mesmo interesse, aí a divulgação fica à míngua.

Talvez por isso mesmo, muitos fatos que ocorrem sob administração do PT são bastante destacados. 

O que de certa forma é bom para o país.  Desconfio seriamente que se os mesmos fatos ocorressem sob outras administrações, que representasse mais os interesses midiáticos, aí a divulgação ficaria muito restrita.

Digo isto, porque até hoje não vi qualquer destaque sobre a venda em São Paulo,da estatal de fornecimento de eletricidade Eletropaulo, para o grupo americano AES, com financiamento do Bndes.

Também em outros fatos mais localizados, como por exemplo ocorrido na zona sul, onde um administrador do Psdb, subtraiu uma passarela de pedestres. Apesar dos inúmeros comunicados enviados à imprensa, nada foi publicado.  E o caso ficou para ser decidido, através de disputa entre parte da população e a sub prefeitura da Capela do Socorro, inclusive no Ministério Público.  Sem ao menos uma LINHA de divulgação na imprensa.

Em grande parte a imprensa tem participação, ao tolerar fatos de corrupção ocorridos em determinados setores da administração pública. E quem não divulga, mesmo tendo conhecimento, é igualmente participante, e sujo.


 

Nenhum comentário: