quinta-feira, maio 06, 2010

O caminho das conquistas, muitas vezes inclui derrotas

Parece que as grandes conquistas são mesmo precedidas de amargas derrotoas.  É como vejo hoje a desclassificação do Corinthians ocorrida ontem à noite, após vencer o Flamengo por 2 x 1.

Lembro que em 1974 o Corinthians precisava apenas de um empate com o Palmeiras na final do campeonato Paulista. Tinha em seu elenco o reisinho do Parque, Rivelino, jogador de seleção. E mesmo assim perdeu por 1 x 0. E viu o sonho de conquistar aquele campeonato, se perder. 


Três anos mais tarde, vencendo a Ponte Preta o Corinthians se tornou o campeão de 1977, um título até hoje inesquecível. E se tornou nos dias de hoje o maior ganhador de campeonatos Paulistas de todos os tempos com 26 títulos.

No início dos anos 90 o Corinthians também ainda não havia ganho nenhum campeonato Brasileiro, mas conquistou sobre o São Paulo seu preimeiro título e hoje já reune quatro títulos, um dos maiores ganhadores.

É em São Paulo o clube com mais títulos da Copa do Brasil, com três conquistas. Inclusive a mais recente.

Conquistou um Mundial interclubes, justamente no primeiro campeonato organizado pela Fifa e entrou para história do futebol MUndial.

Portanto, com a tristeza da desclassificação nas oitavas de final desta copa Libertadores, não poderia deixar de lembrar aquelas derrotas, que na verdade precederam as maiores vitórias do Sport Club Corinthians Paulista.

Nenhum comentário: