sábado, maio 22, 2010

O sentido das retaliações ao Irã

Fazem sentido as sanções que alguns países ricos, liderados pelos Eua tentam impor ao Irã.

Um país dominado por especuladores e dirigido por ultra gananciosos investidores internacionais, quer mandar sempre e impor sua arrogância ao extremo.

De uma só cartada, se pretende encurralar um país produtor de petróleo que ousa se incluir entre as nações não alinhadas, aquelas que não priorizam negociar com a superpotencia norte americana. Também entre essas nações está a Venezuela, devidamente assediada militarmente através da vizinha Colombia.

Em segundo plano está a cartada do poder em si, que pretende mostrar ao mundo, que uma negociação empreendida pelo Brasil, simplemente não tem valor.

E não faltam vassalos do império, aqui mesmo no Brasil, verdadeiros asnos, que desfrutando de espaço na mídia impressa, no rádio e em tudo quanto é lugar que DEFINITIVAMENE NÃO LHES PERTENCE, lançam através de comentários opiniões que vem justamente confirmar e justificar todos os interesses manifestados pela superpotencia norte americana.

É o momento de esta superpotencia ser freada em suas mega ambições, pois o mundo não pode aceitar uma nova tragédia como a que se sucedeu e ainda sucede no Iraque.

Também não é mais o momento da GANÂNCIA AVANÇAR sobre a humanidade, ao contrário, a HUMANIDADE É QUE DEVE AVANÇAR sobre a ganância.

O acordo intermediado pelo Brasil e Turquia tem valor, é legítimo, e pode produzir resultados positivos para levar as nações a prosseguirem em PAZ.  Só falta a superpotencia, baixar um pouco sua arrogância. E os vassalos calarem.

Nenhum comentário: