segunda-feira, agosto 03, 2009

Desmanche ou novo ciclo no Coringão

Acompanho como todo Corinthiano, a performance do Timão nos últimos jogos, e sofrendo com o resultado das últimas vendas de jogadores não poderia deixar de emitir minha opinião.

Devido a enconomia brasileira, e principalmente à lei Pelé, que hoje impede que um clube tenha o domínio do passe de um jogador. Hoje o que vigora é a nova casta formada por empresários, que compram e vendem jogadores e seus acordos com dirigentes de clubes.

Quando abre-se uma janela de transferências, tem sempre alguns jogadores que se destacaram no clube que foi campeão e a oferta é desproporcional ao que ganham no Brasil.

Assim não dá para segurar um jogador que ganha perto de 100 mil reais e tem uma ofera para ganhar 400 ou 500 mil além de participação na transferência..

O que fico preocupado e desconfiado, é com a lentidão na reposição, ou seja para aqueles atletas que são sondados, não tem havido a mesma sondagem para trazer outros atletas e olha que o Brasil é um celeiro de novos jogadores que se destacam constantemente..

O Objetivo maior do Corinthians não é simplesmente busness, mas conquistar títulos e apresentar o melhor do esporte no Brasil!! Portanto não se justifica nem se pode aceitar que nosso clube caia de produção, perdendo inclusive para nosso maior rival, sem ter poder de enfrentar esportivamente à altura.

E TEM MAIS: Há pelo menos três anos ouço falar que a dívida do Corinthians é de cerca de 100 milhões de reais, quando é que isto vai baixar?? não há dinheiro, mas há venda de jogadores, o que será feito disso??

Nenhum comentário: