sexta-feira, agosto 28, 2009

As múltiplas faces dos EUA

Quem será o veradeiro EUA? O país que não reconhece o governo golpista de Honduras, ou aquele que ajudou os golpistas a assumirem o poder naquele pequeno país da América Central?

Não se pode ser trouxa para acreditar que os EUA, a superpotência mundial, expansionista por natureza, polícia do mundo, iria apoiar a expansão de Hugo Chaves, prestes a acontecer naquele pequeno país da América Central..

Quando Manuel Zelaya pensava que poderia realizar uma consulta popular para possibilitar sua reeleição, eis que é sequestrado, e segundo seu próprio relato o avião que o conduzia aterrisou numa base americana em Honduras, antes de seguir para Costa Rica.

Assim, enquanto oficialmente não reconhecem o governo golpista, dá a impressão de que ainda realizam negócios com aquele país possibilitando a sobrevivencia do atual governo.

Da mesma forma as bases norte americanas a serem instaladas na Colômbia poderão servir para outros fins que não somente o combate ao narcotráfico.

Nesta região hoje tentam se expandir, o Chavismo, socialismo que vem se instalando na Venezuela, Equador e Bolívia, e os EUA com seu capitalismo selvagem de sempre.

Nem um nem outro, os dois não servem. O Brasil precisa encontrar uma alternativa para que o desenvolvimento de seu atual sistema político e econômico, seja mais equilibrado, mais amplamente justo, para atingir o desenvolvimento de toda população. O Brasil é uma grande nação, por sua natureza anti discriminatória, religiosa, uma terra abençoada, e ainda vai mostrar toda sua grandeza, espantando do poder aqueles velhos abutres que só querem se valer de suas riquezas para benefício próprio.




Nenhum comentário: