Aproveitando este momento de crise, aliás toda criada na ponta das decisões dos países capitalistas, os mais ricos do planeta, por gente já bilionária, o mundo agora mais do que nunca, precisa encontrar uma nova forma de prosperar.
Em Breve o presidente Lula, estará se encontrando com o recém eleito presidente norte americado Barac Obama.
Se o socialismo sucumbiu no confronto direto com as economias capitalistas, e de certa forma, hoje o capitalismo vive uma crise sem precedentes. É chegada a hora de se pensar em uma nova sociedade, com mais justiça social, com crescimento por igual.
A experiência capitalista de super valorizar o sistema bancário e a especulação, só gerou muita injustiça, e um sem número de bilionários super gananciosos, como o ex presidente da Nasdaq que aguarda julgamento na prisão.
Não bastasse sua enorme fortuna, ainda buscava aplicar golpes para enricar ainda mais.
É a ganância desmedida, a super exploração do ser humano que está em vigor hoje em dia.
Precisamos de uma sociedade mais solidária, de uma economia que seja projetada para proporcionar o progresso da humanidade como um todo. NÃO SE TRATA SIMPLESMENTE DE SOCIALISMO DE ESTADO, mas de uma sociedade com ampla maioria na condição de classe média, com direitos à prosperidade e acesso aos bens de consumo primordiais na vida de todos.
Esta falta de acesso, a marginalização hoje em dia é a grande responsável por inúmeras manifestações isoladas de violência, por que como já dizia o papa a pobreza extrema é uma violência contra as pessoas.
Um comentário:
Prezado Roberto. Um pessoal aí de São Paulo localizou uma charge minha através do seu blog. Que satisfação! Bem, comungo com as tuas idéias em relação à Palestina, entre outras coisas. Tem uma charge a esse respeito lá no meu blog: www.humoralacarte.blogspot.com. Volte lá sempre que quiser, é muito bem-vindo. Inclusive, se quiser copiar uns cartuns, fique à vontade.
P.S.Estou muito curioso: você capturou aquela charge do futebol no blog antigo meu (mauhumoremgotas)? No mais um abraço e obrigado!
Postar um comentário