domingo, março 22, 2009

Ronaldo, encontrando suas origens

Muita gente pode ainda não ter percebido, e fica se prendendo a aparições da mídia, e todo oba oba que sempre cerca o craque Ronaldo.

Mesmo tendo se habituado ao glamour que seu talento o levou, depois das conquistas internacionais, e principalmente com a seleção brasileira, o craque Ronaldo, vinha mantendo na solidão de sua recuperação, uma distância muito grande de sua origem humilde, de onde veio todo seu talento.

Pra quem jogou muitas peladas em Cascadura, no Rio, nadou no piscinão de Ramos, nem todo glamour do mundo pode ter apagado todas suas lembranças.

É nessa hora que um treino no CT do Corinthians, com um trem passando ao fundo e buzinando pra ele, com aqueles torcedores modestos maravilhados com seu futebol.. É um contato mágico, que pode lhe trazer de volta o prazer de jogar bola outra vez.

O que o Corinthians com algumas precariedades pode trazer ao Ronaldo, pode ser tudo aquilo de que ele mais precisava. As lembranças de sua infância, de sua vida humilde, tudo que pode lhe trazer de volta aquela imensa garra que o fez vencer.

Quando a Fiel grita VAI CORINTHIANS, o faz com o coração e quando vibra com seu craque, também, e um aperto de mão de uma mão humilde pode valer muito mais que mil abraços formais.

Acho que o Ronaldo, vivendo o dia a dia do Corinthians pode encontrar o clima ideal para recuperar sua vontade e alegria de jogar futebol.

Nenhum comentário: