domingo, março 11, 2018

Greve nos Correios, sabe porque?

Redução no quadro de funcionários, último concurso foi em 2011, e nada de contratação, AUMENTO SIGNIFICATIVO NA DEMANDA DE POSTAGENS, tanto interna, quanto aquelas vindas da China.

A redução no quadro de funcionários, vem produzindo sérios danos na qualidade do serviço prestado, os carteiros gostariam de passar TODOS OS DIAS nas ruas entregando cartas e encomendas. Mas não há como.


Sobrecarga de trabalho e agora REDUÇÃO NOS SALÁRIOS. 

Esta a receita da má gestão que vem sendo empreendida nos Correios. 

Quem em sã consciência aceitaria, essa receita: 
Sobrecarga de trabalho, aumento na demanda que pressupõe aumento de $$$ faturamento, e a choradeira da direção, querendo cobrar pelo plano de saúde, produzindo um corte nos salários que pode chegar a 35%...

No último acordo coletivo a categoria aceitou um reajuste de apenas 2,07% para permanecer com os demais benefícios.

Agora a direção dos Correios recorre ao TST para tentar impor cobrança no plano de saúde, além da retirada de pais, e aumento no compartilhamento no uso do plano.

De cara já cabe uma pergunta que todos querem saber: - SE HÁ AUMENTO DE DEMANDA COM ENCOMENDAS PARADAS NOS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO, PARA ONDE VAI O DINHEIRO ARRECADADO NOS CORREIOS?

Você acha viável ir até um revendedor de gás e tentar comprar um botijão de gás de cozinha ao preço de 2015?

Então já deve saber que não se pode viver com salário daquele ano em pleno 2018.

E pra finalizar, será que algum brasileiro acredita que políticos, atuariam numa estatal para melhorar a administração...?

Funcionários dos Correios gostariam de contar com uma administração comprometida com o engrandecimento, desta importante estatal, para atender a TODOS BRASILEIROS, sem distinção.

Mas parece que o próprio governo não tem esse interesse, e ainda conta com as mentiras que muitas vezes a mídia reproduz.

Nenhum comentário: