quarta-feira, julho 12, 2017

Contra reformas, o golpe sobre o trabalhador!

Aprovada ontem no senado a contra reforma trabalhista, concluindo mais esta etapa do golpe contra a democracia e justiça social.

Com argumentos como, "não podemos manter uma legislação promulgada nos anos 40, muita coisa mudou..."..

Agora voltar às condições do século 19, onde trabalhador não tinha horário de almoço, a jornada poderia ser qualquer uma, de acordo com o que a empresa precisasse...  isso é modernidade?

Isto é uma forma de enganar a sociedade, e a mídia, COVARDEMENTE só apresenta entrevistas com argumentos favoráveis a estas mudanças, de caráter ESCRAVOCRATA.

Direitos, conquistas que visam PROTEGER O TRABALHADOR, e permitir que possa obter alguma vantagem, alguma provisão no decurso de sua jornada de anos à fio trabalhando, isso está sendo SUBTRAÍDO, ROUBADO.

A mídia por sua vez, toda VENDIDA, aos interesses próprios, e de seus anunciantes, BANCOS, GRANDES MONTADORAS, PLANOS DE SAÚDE, E OS DONOS DO CAPITAL EM GERAL, faz sua parte enganando a todos.

A juventude de hoje, em grande parte, mas não toda, iludida, anestesiada com a influência da tecnologia, nem  nota o que vem a ser as mudanças que estão sendo planejadas.

Imagine, um trabalhador com MEIA HORA DE ALMOÇO; -

... AH VAI sair mais cedo, e também BEM MAIS CEDO ESTARÁ À PROCURA DE UM MÉDICO GASTRO, PARA TRATAR DE SUA GASTRITE. 

Mudanças que mexem com a saúde do trabalhador, e que só beneficiam os donos dos negócio.

Férias, que podem ser parceladas em TRÊS VEZES... facilidade para o pagamento por parte do dono do negócio, POUCO RENDIMENTO PARA QUEM TRABALHA.

Tentativa de SUPRIMIR a atividade sindical, substituindo por trabalhadores, em comissões, escolhidas, pasmem pelo PATRÃO... Que bela negociação há de surgir.. a do SIM SENHOR...

O exército de desempregados, é utilizado como forma DE CHANTAGEAR OS TRABALHADORES,  forçando-os a aceitar todo tipo de atrocidades.

MAS... todo aperto social, um dia haverá de ter a resposta devida... pois como dizia um ditado muito antigo: Quando se aperta demais com a mão, escapa pelos dedos...

Uma sociedade com extrema concentração de renda, e uma extensa legião de excluídos, não é uma sociedade humana, mas um barril de pólvora.

O Brasil, RETROCEDE como nação justa, para atender a interesses do capital, dos grandes negociantes, que NÃO TEM A MENOR PREOCUPAÇÃO COM O FUTURO DA POPULAÇÃO.

Estes senadores, e deputados que estão HOJE REPRESENTANDO no congresso e senado, são os grandes interessados, e fantoches do mega interesse financeiro, por isso votam contra o trabalhador, visando seus próprios interesses.

Aproveitando o momento de um governo em ruínas e prestes a cair, liquidam de vez com a última cartada do golpe, para em seguida se desvincular e buscar a sobrevivência política, como vem fazendo os tucanos, grandes traidores da população trabalhadora.

Todo esse aperto social, ainda há de ser o motor, que fará girar a inversão de toda essa injustiça.

Nenhum comentário: