domingo, maio 07, 2017

O que as reformas trabalhista, da previdência tem a ver com Correios..

Parece a princípio que uma coisa nada tem a ver com a outra.

Mas tem. Em comum a mesma estratégia: garante-se o privilégio de quem legisla a mudança, e em seguida parte-se pra cima da população com a desculpa da necessidade dos cortes.

Na proposta de reforma da Previdência, nenhum político cogita alterar seus próprios privilégios, aposentadoria com OITO ANOS DE MANDATO. E tantas outras regalias, que sobrecarregam a Previdência.  

Também não se cobra dívidas das grandes empresas com a Previdência, nem dos bancos, dos grandes bancos.  Porque a intenção é lançar a conta toda pra população trabalhadora, e ainda entregar de bandeja esse mercado para os bancos.

Nos Correios, quem sai alardeando dificuldade financeira da empresa, começando com o ministro kassab, .. este já é indicado pela PGR Procuradoria Geral da República, para ser investigado, por haver delações com provas robustas sobre recebimento de dinheiro indevido.  Seu privilégio como ministro, até aqui não tem sido questionado.

Mas na condição de ministro, pode interferir nessas investigações..

E este ministro comanda em sua pasta, os Correios.

O presidente dos Correios, que apresenta um panorama de déficit da empresa, também não toca em seus próprios privilégios.  

Assim que assumiu seu cargo, aumentou o próprio salário, indicou OITO VICE PRESIDENTES.  Todos ganhando mais que o próprio presidente da República.

Essas indicações foram só no início, pois em seguida dessas vieram outras..  Assim a estatal, vai estufando de indicações políticas, figuras institucionais, que levam os maiores salários pagos pela estatal.

Mas quando vem à público falar da situação da empresa, só se lembra de falar dos cortes de funcionários que seriam necessários, para equilibrar as contas...

Na REFORMA TRABALHISTA, políticos porta vozes das grandes empresas, e dos bancos, já abastados por super vantagens pessoais, muitos deles fichas sujas, são os que defendem alterações que visam retirar direitos de quem trabalha. 

Na real querem aniquilar a CLT, sob pretexto de aumentar a oferta de empregos.  Devem estar pensando em contratações por baciadas..

A vida de um trabalhador, pouco importa para esta gente, pagando pouco, a empresa pode contratar mais.  Daí o que o trabalhador vai conseguir com isso que vai ganhar, é problema dele.

Se vai conseguir viver com dignidade, se vai poder morar com dignidade, educar seus filhos... tudo isso não interessa pra essa gente.

Basicamente por que, SEUS PRÓPRIOS GANHOS, SUA SITUAÇÃO PESSOAL ESTÁ ASSEGURADA, O RESTO QUE SE DANE.

Isto é o que há em comum, entre as reformas trabalhista, da previdência e a situação dos Correios.

Como é que um governo, ilegítimo, afirma que pretende gerar novos empregos, ao mesmo tempo que patrocina estudos, para desempregar mais de VINTE MIL TRABALHADORES, dos Correios??

Basicamente, porque desde o presidente do país, já aposentado e com sua situação pessoal bem resolvida, e os demais ao seu redor, não querem saber do povo trabalhador.

Nenhum comentário: