domingo, abril 02, 2017

Entreguismo e o desemprego..

Os entreguistas no poder, que predominam desde o golpe consumado há um ano, se notabilizam por propagandear uma coisa, e fazer na prática outra bem diferente.

Dizem estar preparando a economia, e promovendo o crescimento, mentem junto com a mídia, a dona globo exibe diversas reportagens com números que mostram crescimento do emprego no país.

Mas aí vem as reportagens sobre dificuldades financeiras dos Correios, onde os representantes, aliados do governo golpista dizem que será necessário fazer "ajustes".

Este discurso se traduz por fazer reduções.  Isto por um lado facilita o avanço das empresas concorrentes, notadamente as multinacionais dhl, fedex. Além de promover um desmonte na atual estrutura dos Correios.

Seu presidente, há menos de um ano no cargo, sem qualquer experiência no ramo, que o qualificasse a ocupar este posto, se esforça em propagar que a internet tem tirado faturamento da empresa.

Ao contrário do que diz o "experiente" presidente, a internet tem trazido um importante filão do mercado de postagens. Pois se as pessoas compram e vendem na internet, precisam de uma empresa que realize as entregas. Os Correios fazem isso bem, exceto nas localidades onde os assaltos, são constantes.

Mas na maioria dos locais as entregas são eficientes. E não é isto o que se pretende mostrar hoje.

Faz também em suas entrevistas a única pergunta que aprendeu para tentar iludir: há quanto tempo os srs. não postam uma carta?

Mas isto é quebrado, diante do fato de que inúmeras empresas postam milhares de cartas, em forma de mala direta, um serviço dos correios que tem se mostrado muito atraente, pois se tornou uma forma de se apresentar seus produtos, muito eficiente.

Eu já presenciei postagens de uma única empresa com mais de DEZ MIL FOLHETOS, ENDEREÇADOS E COM CHANCELA, substituindo selos.

Mas a  direção da empresa em consonância com o governo golpista trabalha ativamente no desmonte dos Correios, com o propósito de vender sua melhor fatia, o Sedex, e já há compradores, com a boca aberta pronta pra abocanhar.

Ao mesmo tempo que o governo diz que pretende criar empregos, está preparando estudos, para realizar um grande programa de demissões nos Correios.

Então ao invés de gerar empregos, este governo golpista e que não tem NENHUM COMPROMISSO COM O QUE DIZ, pretende isto sim, executar um largo programa de demissões, em consonância com outras duas reformas:
a trabalhista e da previdência.

Então este governo, em si é uma mentira só, chegou ao poder na base da mentira, e desenvolve um programa mentiroso, em parceria com uma mídia do mesmo nível de interesse.

E não tem nenhum compromisso com a população trabalhadora, quer facilitar o investimento que alcance rentabilidade fácil e rápida. Assim o trabalho vendido a preço de banana e sem garantias, não será empecilho.

A população brasileira precisa se conscientizar rapidamente sobre as intenções deste governo.

Por isso vem aí o mês das manifestações. 


Nenhum comentário: