sexta-feira, abril 14, 2017

CLT x CLP pra onde vamos?

Vivemos hoje um momento de consolidação de forças, quem está no poder está tentando espremer quem está sob o poder.

Deve fazer parte da globalização, da banqueirização da economia, e tem itens que podem atrapalhar o sistema de maximização de lucros.

Temos assegurados na Constituição do Brasil, uma legislação que protege o trabalhador, que é a Consolidação das Leis do Trabalho.  

Hoje com a tentativa de impor mudanças, através da terceirização generalizada, das reformas trabalhistas, e da previdência, surgiu a tentativa de impor a Consolidação das Leis Patronais. 

Com amplo apoio da mídia, sempre defendendo interesses dos grandes anunciantes, entre eles os bancos.

É a CLT tentando resistir à imposição da CLP.

O que trabalhadores tem para sobreviver é sua capacidade de trabalhar, amparada por leis que protegem sua atividade, que lhe dá condições de sobreviver e PROSPERAR.

As leis que tentam agora impor, através deste congresso golpista e repleto de fichas sujas, juntamente com esse governo corrupto e igualmente repleto de fichas sujas, são formas de tornar o trabalho submisso ao exclusivo interesse do mau patrão.

Desprover o trabalhador das leis que protegem sua atividade, é deixá-lo à mercê de sua necessidade, sem chances de reclamar nada.

Juntamente com essas reformas, tentam também liquidar com os sindicatos, representantes dos trabalhadores.  

Sob argumento de burocracia, peleguismo, etc..
Ainda que alguma coisa assim exista, cabe ao trabalhador e trabalhadora questionar e melhorar. 

O patronato, notadamente o banqueiro só caminha no sentido de retirar todos os obstáculos que o incomodam.

E vamos prestar atenção, os banqueiros devem odiar os sindicatos de bancários, por exemplo, pois conseguem enfrentar com longos dias de greve, a mão de ferro da ganância para alcançar melhores condições de trabalho.

A CLT é única e presente na Constituição brasileira. Cabe agora aos brasileiros e brasileiras de todo país, lutar para garantir sua integridade contra o exército da ganância e seus fichas sujas do poder.

Fora temer!!!

Nenhum comentário: