sábado, agosto 27, 2016

Reservas brasileiras?

No momento em que o governo do PT está próximo de ser julgado no senado, um debate me chamou muito atenção esta semana.

O ex deputado Airton Soares, comentou sobre reservas brasileiras, o país teria acumulado 377 BILHÕES DE DÓLARES em reservas.

Mais ainda, estas reservas são maiores que as dos Eua, da Alemanha e da França!!

O incrível número se traduzido para Reais alcança a soma que ultrapassa UM TRILHÃO DE REAIS!!

Ainda segundo o ex deputado, o Brasil tem a possibilidade de usar por exemplo, parte dessas reservas e poderia promover um grande impacto na recuperação econômica.

Em 2002 essas reservas eram de apenas 30 bilhões de dólares.

Fato é que a existência dessa soma é impressionante, mostra também que o governo do PT, ao contrário do que o pig, vem tentando apresentar, procurou ao longo de seu governo formar as bases para uma nação.

E a cara de pau da dona globo é ainda maior, quando evidencia exaustivamente em seu noticiário a suposta propriedade do ex presidente Lula, no caso do apartamento e do sítio, ao passo que jamais cita uma única frase, sobre sua propriedade, a dos marinho, em Parati onde no papel a titularidade estaria em nome de uma empresa do Panamá.

Agora o noticiário apresenta o processo de impeachment do governo Dilma tentando passar, uma suposta imparcialidade. 

Depois de avalanches de críticas e de reportagens tendenciosas. Hoje por exemplo nada se sabe sobre o processo do mensalão mineiro, sobre o andamento do escândalo do metrô em São Paulo.

Nesse último aliás parece que o ministério público de São Paulo achou por bem, cobrar das empresas que foram as corruptoras, em multas o que levaram de vantagens nos contratos com a companhia do metropolitano.

Mas os "coitadinhos, inocentes" políticos tucanos envolvidos, ainda que de posse de uma lista com nomes, números de contas na Suíça, etc.. nada se sabe também

Em fim isto tudo, vem  demonstrar que estamos diante de um super esquema, um golpe articulado, para suplantar um governo eleito, encaixando  alguma base supostamente legal, para legitimar um governo já rejeitado diversas vezes nas urnas.

É bom ressaltar ainda que o vice,  que agora está presidente, não foi votado para ser presidente.

MUITO MENOS PARA IMPOR ESSE PROJETO ENTREGUISTA E OPRESSOR DA CLASSE TRABALHADORA!!

Nenhum comentário: