domingo, agosto 28, 2016

Reservas brasileiras II

Reservas brasileiras de 377 BILHÕES DE DÓLARES, criação do banco mundial dos Brics, são ações que elevaram o Brasil a uma condição jamais atingida, uma nação com poder entre as nações mais potentes do mundo.

Este projeto está sendo colocado para impeachment  hoje.

O outro projeto que está provisoriamente no poder e que pretende permanecer, quer submeter o Brasil aos interesses das grandes potencias, notadamente os Eua.

Assim se permanecer no poder, o governo interino golpista, deve proceder ações para cancelar acordos com o Banco mundial dos Brics e tornar o Brasil à condição de filiado único ao fmi.  Submissão.

O projeto de estado mínimo também inclui a venda de estatais, estratégicas para desenvolvimento do país. 

Entre elas, Petrobras, Correios, Caixa Econômica, entre outras empresas estatais.

Equivalente a jogar fora, tudo o que gerações de brasileiros construíram. 

Isso por que, a atual geração de dirigentes, quero dizer os que estão articulando o golpe, são apenas os gastadores. Os que nada constroem, apenas dilapidam.

Em São Paulo temos o exemplo da venda da Eletropaulo empresa distribuidora de energia, que foi vendida a um grupo norte americano, com financiamento do bndes! 

Uma empresa super rentável e auto sustentável, para levar lucro fácil para fora do país,  mas é obvio que há outros tantos interesses que também devem ter sido negociados, e que o público dificilmente vai saber.

A Sabesp distribuidora de água, também já foi vendida, 50%. E em plena crise hídrica tinham boa parte de seus lucros investidos em bolsas de valores nos Eua, enquanto por aqui, inúmeras ligações enferrujadas vazavam água pelas ruas.

A Vale, esta demonstrou para o país inteiro e para o mundo, qual é a preocupação de um grupo estrangeiro ao adquirir uma estatal: Foi responsável pelo maior desastre ambiental do planeta, que devastou cidades de Minas Gerais, chegando ao Espírito Santo, poluindo o rio Doce, e até partes do mar, hoje pouco divulgado pelo pig.

Assim nossas reservas, nossa gestão sem submissão estão em jogo neste momento.

Os brasileiros precisam saber o que está em jogo, pois além da submissão vem em conjunto o aperto aos trabalhadores, com a precarização das condições de trabalho, através da "flexibilização da Clt".  

Flexibilizar, quer dizer, suprimir direitos e conquistas.

Fiquemos de olho, há muito mais em jogo do que o pig tenta demonstrar com suas reportagens.

Nenhum comentário: