domingo, abril 05, 2015

Massa de manobra

Assisti a um vídeo no facebook onde aquele suposto líder vem conclamando as pessoas para, irem às ruas no próximo dia 12, ao mesmo tempo em que pede contribuições para arcar com os custos da "produção", carro de som.
Ele não representa oficialmente nenhum partido, é o que diz. Também não quis participar do debate na Folha de São Paulo, em que foi convidado.

Acho que já posso tirar algumas conclusões: Antes de tudo, acho que os partidos que foram derrotados nas eleições de 2014, tem o total interesse em desmoralizar e desestabilizar o atual governo.

Aquela história que acontece no oriente médio, onde extremistas demonstram um alto poder de fogo, e nenhum país assume que fornece ajuda. Oficialmente. 

Daí que o sujeito não comparece a um debate, justamente por que lhe faltam argumentos para justificar suas ações.

Ao mesmo tempo deve ter uma promessa de guarida dos partidos de oposição.

Assim, pode arrecadar o quanto quiser publicamente, que provavelmente ninguém o irá barrar. 

Acho que a Receita Federal, deveria quebrar o sigilo bancário da conta que este revoltado on line dipõe para arrecadação e verificar, o QUANTO ESTÁ ARRECADANDO. Afinal de contas, organizar manifestações não deve ser um negócio.  

E se o carro de som custar 20 mil, mas arrecadarem dois milhões? quem fica com todo restante?  Onde está a transparência disso?

Acho que as pessoas que estão sendo convocadas para este ato, na real estarão servindo como massa de manobra para interesses políticos, que não alcançaram vitória nas urnas.

E o resultado democrático de uma eleição precisa ser respeitado.

Tem gente que não aguenta perder, principalmente quatro derrotas consecutivas.

Vou esticar mais um trecho para lembrar, daquela proposta de acabar com o financiamento privado para campanha dos partidos.  

Essa proposta esteve no Superior Tribunal para votação, SEIS MINISTROS HAVIAM VOTADO A FAVOR, para acabar com o financiamento privado de campanhas. Como o total são de onze ministros, a proposta seria vitoriosa.

Eis que alguém, que deve se julgar, uma espécie de rei do Brasil, o sr. gilmar mendes, pediu vistas do processo.

E isso já completou um ano. Parlamentares do Psol, apresentaram durante sessão do congresso um bolo de "descomemoração" para lembrar esse um ano DE ENROLAÇÃO.

Então cadê a ética dessas pessoas? 

Pelo jeito para eles o resultado democrático só vale quando ganham, ou quando tem alguma chance de ganhar. Como se o país lhes pertencesse exclusivamente.

Nenhum comentário: