quinta-feira, abril 16, 2015

Golpe com roupagem jurídica

A impressão que passa as ações de investigação sobre corrupção, é justamente a de uma tentativa da direita, organizada, nas ruas, no congresso, e por que não acreditar, na justiça também, de retomar o poder.

Penso isso, devido ao não surgimento de nenhum nome de importância, dentre os partidos de oposição, em casos de corrupção, apesar de existirem provas e casos e casos em pauta, mas que não andam na justiça.

Em São Paulo, fatos concretos, comprovados envolvendo políticos importantes, em desvios da Cptm, Metrô, estão fora de foco.

Na Petrobras, falta detalhar a que outros partidos, também houve "contribuição" financeira para campanha.

Focalizar somente o PT, é o objetivo, e até quem está à frente disso, parece estar  vislumbrando aplausos da platéia.

Alguns caciques da oposição, aproveitam o momento para posar, de íntegros, reis da ética. Mas se os processos andassem de fato na justiça... ah se andassem. 

A maior valorização do salário mínimo dos últimos tempos, o afastamento do Brasil do fmi, dos ditames econômicos dos Eua, a aproximação com os Brics, criação de um novo banco de desenvolvimento competindo com o fmi.  

São algumas das ações que parecem ter mexido com a direita, acostumada a babar ovos dos americanos, levando claro alguma vantagem.

Coisa que nunca rendeu vantagem pra população. 

Continuo apoiando o governo eleito, pelo voto direto, e não admito a hipótese da articulação dos derrotados, juntamente com a arrogância de eleitores da oposição, que se tornaram massa de manobra.

Sou dos eleitores que não abrem mão da preferência demonstrada nas urnas, estou com a coração valente. 



Nenhum comentário: