segunda-feira, abril 20, 2015

Em vez de passar o país a limpo, tentam borrar só uma legenda

A impressão que eu tenho é que o pig (partido da imprensa golpista) está com o mesmo objetivo que orienta hoje a operação lava jato: punir somente o PT.
Se no passado o então juiz do supremo, Joaquim Barbosa, passou a impressão de ser um intransigente aplicador das leis, e depois veio a demonstrar publicamente ser um tucano, pois aceitou um cargo de ministro da justiça, para um possível governo da sigla, que não aconteceu. 

Hoje o juiz federal Sergio Moro que coordena a operação lava jato, também só visa o PT. Conta-se que sua esposa seria assessora do psdb, mais propriamente do vice governador do Paraná. Gostaria muito que ele esclarecesse esse porém, e se for verdade, então ele precisa explicar, o por que de não aparecer nomes de siglas ligadas a oposição.

Como brasileiro eu quero que o país seja passado a limpo, mas que todos que tenham recebido dinheiro desviado de empresas públicas, sejam igualmente punidos e não somente um partido. 

O que vem ocorrendo hoje. 

A arrecadação de  verbas de campanha da última eleição presidencial foram bem próximas entre PT e Psdb: cerca de 56 milhões de reais do primeiro contra 53 milhões de reais do segundo.  Em seguida vem o Pmdb com cerca de 46 milhões de reais.

Para se chegar a esse montante praticamente as legendas receberam contribuições das mesmas empresas.

Até por que esses empresários não tem preferência política, tem necessidade de participar de licitações.

É o esquema hoje vigente. Então vamos passar a limpo as contribuições recebidas também pelos outros partidos, e vamos desengavetar os inúmeros casos com provas que estão da justiça, e na procuradoria geral da república.

Isso seria passar o país a limpo. O resto é manobra.

Nenhum comentário: