domingo, janeiro 04, 2015

Oposição sem razão

Parece que a oposição hoje, a pior de todos os tempos, anda sem rumo.

Neste sábado o senador Aloisio Nunes, ex vice do candidato derrotado Aecio Neves, divulgou nota propondo guerra sem tréguas ao novo ministro das comunicações Ricardo Berzoini.

Como membro da oposição, por certo acha que está tudo muito bem da forma como se apresentam hoje, os meios de comunicação: Todo aparelhado, com profissionais contratados a dedo, e com opiniões conservadoras, tratando com ironia toda informação proveniente do governo federal.

Meio de comunicação não é um negócio como outro qualquer, tem antes de tudo, a missão de transmitir informação.

E esta nobre missão precisa ser levada a sério e de maneira democrática, se por um lado existe a liberdade de criticar o governo, naturalmente tem que haver a ética, a democracia, e sobretudo a honestidade de se permitir espaço para que os atingidos pelas críticas, possam se manifestar.

Nada disso ocorre hoje, mas para quem é da oposição perdida, sem razão, quanto mais espaço a seu favor melhor. Então deve ser por esta razão que este senador saiu declarando guerra, a quem pretende abrir essa discussão no país.

Discutir mudanças, deve ser um terror para quem está levando vantagem.

Os grandes grupos econômicos, que bancaram até aqui o noticiário favorável aos derrotados da oposição, querem perpetuar sua forma de manipular, fazendo da sua opinião, a notícia.






Nenhum comentário: