quinta-feira, janeiro 01, 2015

A presidenta e a justiça

A presidenta Dilma Roussef, tem admitido todas ações da polícia federal, do ministério público, sem interferências nas investigações e ações na justiça contra atos de corrupção.

Entretanto, o que poderia fazer a presidenta com relação ao protecionismo que a justiça vem demonstrando, em relação a casos envolvendo partidos da oposição, ligados a grupos econômios, como psdb, dem...?

Basta ver o que aconteceu até hoje, passados DEZ ANOS das investigações sobre o mensalão mineiro. Deu em que?  tem data para julgamento?

Esse é só um dos mais  antigos casos apresentados ao público, e que não progrediram na justiça.

E que tipo de investigação ocorreu no caso, da apreensão do helicóptero da família Perrela, com 450 kg de pasta de cocaína? piloto funcionário da assembleia legislativa de Minas Gerais, tudo comprovado, filmado, postado no youtube. E a justiça onde está?

Então a presidenta por mais que incentive a apuração de irregularidades, no trato da coisa pública, não consegue vencer a barreira do corporativismo ideológico, que hoje também já aparelhou grandes meios de comunicação, com apresentação de comentaristas conservadores passando ao público sempre uma única versão.

São fatos que levam a pensar que o Brasil, hoje, não dispõe de uma justiça verdadeiramente independente, e que atenda realmente à constituição que diz que todo brasileiro é igual perante a lei.

Alguns são mais iguais que outros.

Nenhum comentário: