terça-feira, abril 30, 2013

Seleção e a copa

Natural, o país do futebol não é  o país da mágica. Reunir um grupo, fazer um único treino e jogar contra outra seleção, só deu certo contra  Bolívia.

Acho que a seleção brasileira não deveria se prestar a jogar dessa maneira. Fica difícil avaliar a condição da equipe. Deve haver um período mínimo para treinamento.

Agora acho também que alguns jogadores já deram suas contribuições à seleção, e é hora de  dar oportunidade a outros jogadores.

"Na minha seleção", não cabem mais Kaká, Ronaldinho..  Acho que entre as equipes brasileiras que estão em bom momento, há jogadores que merecem oportunidade. 

A Copa está aí, chegando, e o Brasil é um dos poucos países, se não o único, onde brotam talentos a  cada campeonato.  Por isso mesmo, a definição em montar uma nova equipe, pode demorar um pouco mais. Mas também é preciso, renovar. 

Por exemplo em lugar de Ronaldinho, Kaká, por que não Danilo, do Corinthians? 

Aliás, acho que do Corinthians pelo menos três teriam lugar: Paulinho, Ralf, Danilo. Teriam mais, mas deixa o meu timão jogar seus campeonatos. Tem o Fluminense, o Atlético..






Nenhum comentário: