sexta-feira, abril 12, 2013

Um exemplo de incoerência

Realmente as pessoas que ocupam cargos elevados em sua maioria ficam cegos, pela posição, pelo dinheiro, pela bajulação e outras coisas mais.

Com surpresa soube do lançamento de um livro com inclinação budista, por um autor que até pouco tempo era presidente da empresa de telefonia nextel.

Posso dizer por exemplo, que a maioria dos vendedores que oferecem por aí os planos dessa empresa, são assim remunerados:

Em primeiro lugar recebem somente por comissão do que vendem. Não tem ajuda de custo, para condução alimentação, nada.  A maioria dessas pessoas trabalham para empresas, as chamadas terceirizadas.

Quando vendem, vão receber sua comissão, até 60 dias após a concretização. É assim: Quando a empresa "bate sua meta" no mês, pode ser dia 20, 25 ..  o mês se encerra, para efeito de vendas, e tudo que for comercializado à partir de então, será considerada venda do mês seguinte. 

O pagamento sai somente no FIM DO MÊS subsequente ao da venda..

Então quem trabalha em empresa terceirizada vendendo isso, demooooraaa pra ver a cor do dinheiro ganho.

E tem mais, se o cliente que adquiriu o plano, cujo pedido de adesão aprovado pela própria empresa, não permanecer por SEIS MESES na base desta empresa, a comissão paga, será estornada no próximo pagamento.

Então eu não sei onde se encaixa essa fala de "quando oferecemos o melhor a alguém, a retribuição deve vir da mesma forma", deve estar pensando somente naqueles que estavam à sua volta, bem valorizados, mas não foi capaz de enxergar as centenas de iludidos que saem por aí oferecendo um produto conhecido, achando que podem sobreviver com isso.

Nenhum comentário: