terça-feira, março 20, 2012

Nova estação, novo ano

Começamos uma nova estação, Outono, e há quem diga que é este o momento de início do ano novo.

Então aproveito este momento para reafirmar meu propósito de divulgar a imagem do Rio Pinheiros, de certa forma, um caldo do descaso da indiferença, com a natureza e com a vida.

Enquanto ambientalistas se perdem em discussões menores, sobre assuntos que NÃO FARÃO A MENOR DIFERENÇA para o meio ambiente, apenas para evitar conflitos de interesse, nosso bem mais precioso, vai ficando assim..

De que adianta se perder em coisas como.. agora vamos usar tela de computador com fundo preto, pois assim enomizamos energia, gastamos menos água, enquanto o que resta de rercurso hídrico ao redor está deste jeito..  ?

Levanta-se a bandeira das sacolinhas, como se isto fosse suficiente para tirar o planeta do sufoco..  É uma causa, mas tem outras muito mais importantes, que estão de lado. 

Quando  é que vão acordar e passar a exigir a despoluição do Rio Pinheiro e Tietê? 

Enquanto isso muita, mas muita verba mesmo está sendo liberada para nada.

Volta e meia veijos alguns animais às margens do rio Pinheiros, já vi Capivara, garça, e até pato.  Mas ACHO QUE ESTES POBRES ANIMAIS FORAM TRAZIDOS DE FORA, somente para causar uma boa impressão.

Certamente logo morrem, são recolhidos às escondidas e fica tudo como sempre foi.

Na Inglaterra já despoluíram o rio Tâmisa, na França o rio Sena. E aqui continuamos a ver a mesma imagem de sempre..

Tudo que se  ouve falar é sobre reabaixamento da calha do rio. O que já vem sendo feito desde os tempos do ex governador Quércia.

Se isto fosse levado à termo desde aquela época, já daria para ter chegado ao Japão com tanta escavação..

Então neste início de ano, retomo o apelo pela despoluição do Rio Pinheiros e Tietê, vamos ao que realmente importa e FAZ MUITA DIFERENÇA.



Pode parecer uma foto antiga, mas foi tirada hoje dia 20 de março, o fato que a imagem é sempre a mesma..

Nenhum comentário: