sábado, março 03, 2012

Jamais esquecerei de voce (Reapresentação)

Este conto já foi publicado, no tablóide Multiforça creio que em 2005.
Relembrando..





Fitava aqueles girassóis no vaso sobre a mesa, enquanto o sol da manhã impulsionava uma leve brisa, numa bela manhã de domingo. Como é bonito o Girassol, parece até o sol representado numa flor que às vezes guarda boas lembranças..






Conto: Jamais esquecerei de você






Por: Roberto Zaghini










As amizades durante a infância costumam ser muito intensas, envolvem muita energia é como se as crianças se reconhecessem como irmãs. Já ouvi falar sobre isso e pensei sobre a amizade da pequena Raquel de 10 anos, à época, com sua amiga Natália de 12.


Brincavam de casinha, de boneca, coisas de menina, mas Natalia também tinha responsabilidades, cuidava sozinha da casa enquanto seus pais trabalhavam. Às vezes ia à feira, preparava almoço para seu irmão mais novo, Natanael. Raquel acompanhava, aprendia e vivia aquela amizade intensa.


Um dia após ventar muito durante a noite, Natalia achou um filhotinho de Bem-te-vi que havia caído de uma árvore com ninho e tudo. Natalia, Raquel e Natanael arranjaram uma caixa de sapatos e ali colocaram areia, uns galhinhos de árvore com folhas e o ninho do pequeno Bem-te-vi. Ele se sentiu à vontade como se estivesse em seu lar e às vezes até se coçava com seu bico sem se preocupar com as pessoas à sua volta. Natalia e seu irmão eram baianos e o pequeno Natanael também de 10 anos falava com orgulho que era descendcente de índios, da tribo Tapuias. Um dia ele lembrou assim com ar assustador daquilo que sua avó havia dito algum tempo atrás:


- Se um dia a lua brigar com o sol o mundo pode acabar..


Raquel também ficou assustada quando contou o que ouviu do pequeno Natanael.


- Ainda bem que eles não brigaram disse seu pai, para alívio de Raquel.


Entretanto o destino um dia quis separá-los e Natalia recebeu de seus pais a notícia de que voltariam para Salvador logo no início do ano. Raquel pensou que iria perder sua melhor amiga, mas intensificou sua amizade brincando com sua amiguinha todos os dias. Trocaram fotos para guardar de recordação, e uma semana antes de Natalia partir, Raquel também viajou para Viçosa em Minas Gerais na casa de seu avô. Num mesmo dia antes de partir foi várias vezes na casa de Natalia para se despedir, era uma despedida atrás da outra, foi até divertido para elas que talvez ainda nem poderiam supor como seria a vida tão distante..


Raquel garantia que iria ver sua amiguinha no ônibus passando em Minas, seu pai explicava que seria praticamente impossível porque o ônibus de viagem passa apenas pela rodovia e não pela cidade. Como amizade na infância é mesmo intensa, durante um sonho Raquel viu sua aminguinha Natalia passando de ônibus sim e lá em Viçosa, deu tempo pra elas se abraçarem, desejar muita sorte uma pra outra e até ganharem dos passageiros emocionados alguns girassóis para guardar de recordação.


Como é linda a amizade entre as crianças, pensava enquanto olhava meio distante dali para aqueles girassóis num vaso sobre a mesa da sala. Artificiais, estes eram feitos de pano e plástico.

Nenhum comentário: