quinta-feira, março 29, 2012

Corrupção denunciada

Para se ter uma idéia de como é tranquilo o universo da corrupção no Brasil, basta ver o que está ocorrendo com a denúncia do Fantástico da Globo.

A reportagem demonstrou com imagem e voz dos participantes diretos, forjando licitações para o hospital da universidade federal do Rio de Janeiro.

Tudo o que foi gravado, está ali para quem ouvir, é o flagrante de ato de corrupção, onde se altera valor de licitação e trama-se o resultado final, beneficiando quem vai liberar a verba.



Agora a Justiça vai ouvir mais de 40 pessoas, e este processo provavelmente pode chegar a umas dez mil páginas e esses personagens terão total direito de defesa, que pode arrastar o processo por muiiiiiito tempo.

Acho que antes de mais nada as denúncias devem prosseguir. Os brasileiros tem pelo menos o direito de conhecer o que acontece no seu país, pois são os que pagam esta conta no seu dia a dia, com todas as dificuldades que isso lhes confere.

Acho também que um dia a Justiça deveria ser mais resumida, bem mais resumida, objetiva.

Penso isso, por que também pago esta conta. E não concordo: Sinto a falta de bons hospitais, de bom atendimento na saúde, de boas escolas, de OPORTUNIDADES.

Nenhum comentário: