terça-feira, novembro 08, 2011

Em defesa da Usp e do ensino público

Já fiz parte do movimento estudantil no final dos anos 70 e início dos anos 80. Mas jamais passou pela minha cabeça, mesmo nos tempos de maior radicalismo, depredar alguma coisa.

Acho que a Usp hoje é resultado de um grande sonho de milhares de pessoas que acharam um dia, ser possível ter uma boa universidade, com qualidade de ensino, onde o conhecimento pudesse ser buscado sem que se tivesse que pagar mensalidades.

Portando não posso aceitar que estudantes, matriculados na Usp, se achem no direito de depredar sua universidade.

Acho que aqueles 70 e poucos supostos alunos, só representam a si mesmos, estão desligados do interesse e da vontade da maioria dos estudantes.

Virou lugar comum invasão e depredação de prédio na Usp. Isto não pode se repetir dessa forma. É preciso respeito com esta conquista do VERDADEIRO MOVIMENTO ESTUDANTIL e da sociedade.

Agora que estão detidos, os pais desses "proletários" terão que pagar fiança para tirar esses caras da detenção.

Parece que o movimento estudantil perdeu o sentido, perdeu objetivo. Deveriam guardar suas energias para lutar pela ampliação do ensino público, para mais vagas onde os estudantes de escolas públicas tivessem acesso ao ensino universitário gratuíto.

O que fizeram recentemente, foi justamente o oposto de lutar por ensino público, foi depredar, reforçar argumentação de quem pretende acabar com a gratuidade no ensino. 

Esses 70 e poucos estudantes, foram imbecis,  conduzidos por imbecis. E não tem o apoio da grande maioria das pessoas.  Tão pouco são proletários ou coisa parecida.

Nenhum comentário: