terça-feira, agosto 31, 2010

Ervas curam, medicina ensaia desconfiança..

As plantas curam, isto já é uma tradição no Brasil. Muita gente busca nas ervas uma solução para inúmeros casos de doenças.

Eu mesmo, já me curei de pneumonia, através de uma popular "garrafada", um conjunto de plantas reunidas num só chá.  Muito forte e no meu caso eficaz.

Agora vem o dr. Dráusio Varela, tentar desacreditar da eficácia das plantas no programa Fantástico.

Em primeiro lugar, gostaria que ele explicasse ao público o que aqueles pesquisadores de laboratórios internacioanais sempre fazem na amazonia brasileira com seus lap tops, inclusive já mostrados na própria emissora.
Dráusio Varela, já sabe que o Sus não funciona. Pois consultas de dois minutos, nem se o médico fosse vidente.. Bem que poderia tentar encontrar o Frei Francisco Romano Zago que em determinada época, seguramente há mais de 20 anos, descobriu uma fórmula, utilizando a babosa, que curava câncer. Inclusive curou várias pessoas que o procuravam.
Esse testemunho o Frei teria dado, aqui no Brasil, e no exterior em países como Itália, Portugal, Israel...


Ocorre que hoje em dia a medicina está como a economia, MUITO MERCENÁRIA.  Câncer mesmo é o tipo de doença que somente ricos podem se tratar. Poquíssimas pessoas pobres teriam alguma chance.
Remédios para inúmeros casos, são caríssimos, e quase sempre deixam sequelas.


Sinceramente eu digo ao sr. Dráusio Varela, se tivesse a chance de escolher entre ser consultado por um "mateiro" especialista em ervas, e um médico, eu escolheria o primeiro.


A indústria farmacêutica, está inclusive desacreditando a medicina.  Os laboratórios muitíssimos sofisticados. Clínicas laboratoriais, muito chics...  E a medicina, dividindo do ser humano em milhares de partes.


Assim temos hoje, médicos, especializados, em, estômago, em fígado, coração, pulmão, ortopedia subdividida em joelho, perna, pés, articulações...


Entretanto o ser humano continua sendo um todo, e não se vê, um coração, um pulmão, um estômago vivendo isoladamente por aí...


Aquele médico com a pastinha na mão, visitando as pessoas, figura de décadas passadas, hoje virou museu. Médico, ganha muito bem, e atende bem somente a quem tem grana. Quem se arriscar no Sus, está na corda bamba.

Nenhum comentário: