quarta-feira, julho 01, 2009

Honduras, uma quinta feira caliente!

Além do título de Campeão da Copa do Brasil 2009 que espero comemorar nesta quinta feira com o meu Coringão, um fato muito inusitado deve ocorrer.

Caso cumpra o que disse, o presidente de Honduras Manuel Zelaya que foi deposto de cargo que ocupava e substituído com apoio dos militares de seu país, promete retornar nesta quinta feira, e não estará só: Vai em companhia de Rafael Correa presidente do Equador e da presidente da Argentina Cristina Kirchner e ainda com total apoio da Onu (reunindo 192 países), e que não reconhece o novo governo e apóia o atual presidente legalmente eleito.

Que saia justa!! Os gospistas prometeram prendê-lo assim que pisar no país. Mas pagaremos pra ver esta situação, pois inclusive empréstimos do FMI que estavam programados para aquele país, já foram suspensos, pois nenhum país ou organismo internacional apoiam os golpistas. Então hoje este golpe, é tão fraco quanto gostaríamos que tivesse sido aquele que escureceu no Brasil nos anos 60. Dá até um certo gostinho de vitória hoje. Quero ver amanhã a confirmação!!

Nenhum comentário: