quarta-feira, julho 22, 2009

Corrupcionismo III

Ultimamente assistimos a uma vasta campanha por transparência na administração pública. Mas ao que parece estão desviando o foco do principal motivo que vem levando milhões e até bilhões de Reais dos cofres públicos.

Por exemplo: Em São Paulo a prefeitura vem divulgando com destaque inclusive os salários dos servidores públicos.

Certamente não publicará na internet e com detalhes as obras públicas tocadas pela administração e seus respectivos valores principalmente longe do centro da cidade.

Ninguém pretende fornecer o mapa do tesouro.. E na imprensa continuam a fazer barulhenta campanha, sobretudo no rádio, a respeito de salários na administração pública e empregos alcançandos através da prática do nepotismo..

Perde-se muito tempo ocupa-se muito espaço, mas não chegam ao ponto principal desta questão: os milhões, bilhões de Reais que somem diariamente na administração pública e que levam consigo, novos hospitais, escolas, desenvolvimento que faz muita falta ao cidadão brasileiro.

Haja visto as constantes reportagens sobre hospitais públicos com atendimento pra lá de precário, filas em corredores, gente doente sendo dispensada logo na entrada de hospitais.

Nenhum comentário: