sábado, janeiro 17, 2009

POR UMA PALESTINA LIVRE!


Espero sinceramente que o cessar fogo aconteça na Faixa de Gaza. O povo palestino merece um destino melhor, merece ser respeitado, o que não vem ocorrendo nem por parte de Israel, muito menos por parte do grupo Hamas. Como governo de um país este grupo deveria pensar primeiro em seu povo, em resguardá-lo em buscar uma melhor situação para sua sobrevivência, e não buscar um conflito suicida, jogando-o num confronto desigual.

Os palestinos da Faixa de Gaza não são um povo de quinta categoria, nem cidadãos de terceira classe, como já são taxados entre os próprios Árabes. São seres humanos, merecedores de todo respeito e dignidade.

Ficou registrada nesta guerra, além da atitude suicida do grupo Hamas, a truculencia de Israel, que a exemplo dos EUA não respeita a ONU nem a opínião de outros países.

Também quero deixar registrado, que NÃO EXISTE NENHUMA GUERRA SANTA. Toda guerra é por si só DIABÓLICA, proporciona o flagelo e a morte de irmãos. Toda inspiração de guerra pra mim é essencialmente diabólica.




Nenhum comentário: