quarta-feira, dezembro 26, 2007

Natal: A mentira da TV e das pessoas

A conhecida história do menino Jesus mostra que ele nasceu numa manjedoura, acolhido num lugar muito simples onde se cuidava de animais, e alguns deles estavam ali para aquecê-lo.. Não havia qualquer registro de festança, bebedeiras, comilanças.. Então o que se vê hoje na TV focalizando mesas fartas, e o procedimento da grande maioria das pessoas, é uma mentira propagada de maneira insistente e contundente ano após ano.
Alguém já se perguntou pra que tanta comida e bebida nesta data?
E a Tv então, com essas reportagens que procuram emocionar mostrando pessoas que se esforçam para levar presentes a crianças carentes.. Bela ação, mas e os outros 364 dias do ano, como é que ficam?? Se deu pra entender, a impressão é que essa solidariedade feito uma taça, será colocada numa estante e vai empoeirar-se durante o restante do ano..
Todas as pessoas, e principalmente as que se encontram excluídas, oprimidas nesta sociedade necessitam de JUSTIÇA, JUSTIÇA SOCIAL, direito a um trabalho digno, direito a sobreviver com dignidade em seu país..
Do jeito que a riqueza e a politicagem se articulam no Brasil, isto pode estar longe de acontecer. Escândalos sobre desvios de dinheiro, estiveram no auge do noticiário do horário nobre, e no entanto nenhum dos envolvidos foi punico como se alardeava, muito menos qualquer dinheiro devolvido.
Um país injusto, um sistema de vida injusto, que coloca milhares de pessoas à margem, sem ter como sobreviver com dignidade..
Aí surgem nas proximidades do natal, muita gente solidária, mas isto não representa uma alternativa de mudança.. Seria preciso que aqueles que decidem, que tem o poder de decidir fossem pelo menos HONESTOS, e JUSTOS com seu próprio país, seu próprio povo...

Livre para comentar: robzmf@gmail.com
robzmf@yahoo.com.br