sábado, julho 02, 2016

Correios, identidade nacional!

Parece que os chefes da globalização não querem mesmo saber de grandes empresas, controladas por países subdesenvolvidos.

Assim o presidente interino, Michel Temer concedeu entrevista esta semana, que deve ir às bancas na próxima, afirmando que a Petrobras tem uma identidade nacional, por isso seria mais complicado privatizá-la.

A Petrobras já tem ações em bolsas de valores, é parte estatal.  Os Correios segundo Michel Temer não teriam "esse problema", quer dizer essa identidade nacional. 

Só mesmo na opinião dele, que deve estar a fim de arrecadar o máximo que puder, vendendo o que for mais atrativo.

Os Correios tem uma importante identidade nacional e mais que isso, um importante papel no desenvolvimento do Brasil, e porque?

Por atuar em milhares de municípios do país, inclusive em estados, que para o mundo da ganância globalizante não são tão "lucrativos".

Imagine por exemplo, o estado do Amapá ser considerado não lucrativo, Acre também. Então vamos entregá-los a algum país vizinho??

QUE ABSURDO!!! O BRASIL INTEIRO É IMPORTANTE, E OS CORREIOS TEM A MISSÃO DE ATUAR EM TODA PARTE DO TERRITÓRIO NACIONAL. E DE UMA VEZ POR TODAS, CORREIOS É UMA EMPRESA QUE PRECISA SER CONTROLADA PELO ESTADO E MANTER SUA MISSÃO DE SERVIR EM TODA PARTE DO TERRITÓRIO BRASILEIRO.

O país já sofre do mal da super concentração de desenvolvimento em poucos polos, metrópoles que estão super incrementadas de negócios. 

Brasileiros que deixam suas pequenas cidades em busca da sorte em grandes capitais, e até muitas vezes acabam nas estatísticas de moradores de favelas, moradores de rua.

Precisamos manter o mínimo de oportunidades em toda parte do BRASIL, POR QUE O BRASIL INTEIRO É VIÁVEL.

Imaginem Correios seguir por exemplo o mesmo critério, das operadores de celular: Em locais bem populosos e mais desenvolvidos, tem sinal, há o serviço. Nas cidades mais afastadas e menos rentáveis, não há sinal e a população que se vire pra ter esse serviço.

Este é o pensamento dominante entre os que pensam em privatizar.

Imaginem um turista podendo enviar um cartão postal de um pequena cidade brasileira para europa. Podendo receber uma encomenda de qualquer país. 

Um brasileiro de uma pequena cidade do Amapá, podendo enviar uma encomenda para um país da europa, ou até de receber. Poder enviar seus trabalhos manuais, produções artesanais, em fim todo tipo de trabalho, de atuação.

Entregar a empresa, que custou 350 anos de investimentos para chegar a esta dimensão, simplesmente aos ideais da ganância, e do business. Negócios, só negócios.

Sr. presidente interino, antes que quebre a cara diante de um enfrentamento com a razão, e com os trabalhadores desta importante estatal, a serviço de sua nobre missão de participar ativamente do desenvolvimento do país, transformando-a num mero instrumento de lucro, procure descobrir a identidade nacional dos Correios.

Vamos combater a má gestão dos negócios públicos, as indicações políticas, mas jamais a empresa pública QUE TEM IDENTIDADE NACIONAL INCONTESTÁVEL.

Nenhum comentário: