segunda-feira, novembro 03, 2014

Manifestações em São Paulo

Aconteceram duas: Uma contra o desmatamento, a ausência de atitude concreta por parte do governo de São Paulo  contra a seca que atinge o estado. 

Outra contra a presidenta eleita, pretendendo o impedimento (impeachement), a impugnação do resultado, a intervenção militar. Com base somente numa reportagem da revista, panfleto, veja. A própria não conseguiu até hoje confirmar vídeo que divulgou como verdadeiro.

Parece que a direita brasileira, está atordoada com tantas derrotas eleitorais, e resolveu expor o seu saudosismo dos tempos de ditadura militar, período negro da história brasileira.

Ocorre que os países mais desenvolvidos do mundo, Eua, Alemanha, França, Itália, Espanha, Inglaterra, Portugal, Canadá, em fim os mais avançados, seguem exatamente uma CONSTITUIÇÃO.

O BRASIL, formalizou a sua em 1988, uma das mais completas e democráticas do mundo. Esta Constituição é que regulamenta o sistema eleitoral brasileiro.  

É também o que faz o Brasil ser um país respeitado em todo mundo, com  boas relações diplomáticas, econômicas com todos.

Agora esta direita, frustrada, parece tentar imitar o que aconteceu na Venezuela, procurando invalidar um pleito legítimo, à partir do nada.

A persistência nesse tipo de ação só poderá levar o país ao conflito social, ao desgoverno, a embates nas ruas.

Por que o país tem uma CONSTITUIÇÃO, que precisa ser respeitada, quem está hoje no poder, chegou lá pela via do voto direto. Isto é a vontade dos eleitores brasileiros, e tem o direito de defender sua posição, com apoio dos brasileiros.

O impedimento de um governo, está previsto também em nossa CONSTITUIÇÃO: é PRECISO apresentar provas, haver um julgamento, e depois disto, o congresso com dois terços votantes é quem finaliza uma ação dessas, como já ocorreu certa vez no Brasil, com o ex presidente Collor.

O que acontece agora, nada tem a ver com aquele episódio. Até o momento temos um governo LEGÍTIMO, eleito democraticamente, reconhecido por todas nações signatárias da ONU, incluindo a maior potência do planeta, Eua com seu presidente Barack Obama, Angela Merkel da Alemanha e todos os outros .

Este é o Brasil de hoje, um país em PAZ, que segue a busca por melhor situação econômica e social. Uma direita imbecil, é que não há de atrapalhar a vida do país, com reclamações de play boys saudosistas de ditadura.

Nenhum comentário: