terça-feira, novembro 26, 2013

Metas: o mais recente formato do terrorismo psicológico

Em toda parte para onde se possa enxergar hoje, tem gente com metas a cumprir, e se você for abordado por algum assunto comercial, isto virá à tona. 

Você poderá ser o próximo alvo.

Nem mesmo instituições públicas estão livres desta nova forma de terrorismo psicológico.

Um banco público também tem metas, por isso não estranhe se algum dia receber em sua casa, uma apólice de seguro de vida, que você nem sonhou em contratar, por um valor mínimo de 0,50 centavos.

Irrisório para que você não se de ao trabalho de questionar, mas que por outro lado deve ajudar a quem emitiu, cumprir uma certa meta que lhe foi imposta para alcançar determinado resultado.

Essa forma de promover crescimento forçado, despreza com sua essência o que deveria ter em primeiro lugar: Promover o bem estar das pessoas.

Quem tem uma meta a cumprir, deve estar sempre impulsionado a empurrar seus propósitos sobre o próximo que aparecer à sua frente.

E assim perde-se o essencial, a cortesia e a preocupação de descobrir o que seria o melhor para quem está buscando um produto ou serviço. 

Metas são empurradas de cima pra baixo, goela à baixo, por seletos grupos que nem tem contato com o público, mas que o considera como maquinas de comprar.

As pessoas precisam aceitar aquilo que é oferecido, pois assim fica mais prático cumprir as metas traçadas, para empurrar em larga escala aquilo que estão expondo no "mercado".

E essa palavra "mercado" também pode ser traduzida como o "salve-se quem puder", pois quem tem metas a cumprir, chega ao ponto de ver somente essas mesmas metas à sua frente.

E assim essa forma de impulsionar o crescimento vai se transformando numa nova especialidade: a empurrologia.

Quem não cumpre metas impostas pelos superiores, está sujeito a variadas formas de punição, que pode ir desde a perda do posto, até chacotas, humilhações, constrangimento em geral. 

Realmente o capitalismo se supera nas mais variadas formas de desumanizar a vida.










Nenhum comentário: