sábado, outubro 19, 2013

Programa social fajuto

Muitas das coisas mal feitas pelo governo do estado em São Paulo contam sempre com a contribuição da imprensa, que por aqui se mostra subserviente.

O programa bolsa universidade, que promete bancar o estudo universitário do aluno que se dispuser a trabalhar no programa escola da família é um exemplo.

Este programa contém um regulamento que só pode ser ideia de um burocrata cretino:  Caso o aluno mude de período (diurno, para noturno) perde o direito à bolsa.

E aí o regulamento passa a ser, na visão destes burocratas de merda, mais importante que a própria finalidade do programa que supostamente, seria de inclusão do estudante no nível universitário.

Foi o caso por exemplo, de minha filha: Ela fez inscrição neste programa no início do ano. 

Na ocasião estudava no período diurno,  ainda no primeiro semestre, por volta do mês de março, resolveu mudar-se para o período noturno.  

Tentou alterar esta mudança, no programa bolsa universidade, mas a tela do site não permitia esta alteração.  Tentou contato com responsáveis pelo programa, e foi orientada a deixar assim mesmo, pois isto não traria problema.

Ao final do primeiro semestre, foi convocada para trabalhar como voluntária numa escola pública que abre aos finais de semana para população da região.

Trabalhou todos os finais de semana do mês de agosto, e ainda o primeiro e segundo finais de semana de setembro. Até que recebeu a notícia de seu descredenciamento do programa "bolsa universidade", pela diretora da escola onde estava trabalhando como voluntária.

Até hoje, a uninove vem cobrando dela, pelo site o pagamento do mês de agosto em diante. Como se ela não tivesse participado de nenhum programa.  

Pouco ou nada adiante comunicar isto a imprensa, pois aqui em São Paulo, parece existir uma certa blindagem em torno do governo do estado.

Fico indignado, pois aguardamos mais de seis meses, para que chegasse a vez da participação, minha filha trabalhou como voluntária na escola indicada. E agora não tem direito a nada.

É o tipo de programa que oferece a possibilidade de inclusão em curso universitário com uma mão, e tira com a outra. Um regulamento vale mais que a finalidade do programa. 

O que custaria ao governo do estado simplesmente permitir a alteração do horário de estudo, e prosseguir com a validade do programa social??

Acho que isto é uma questão de dna, este governo não tem realmente a intenção de ajudar, ou de contribuir para inclusão de ninguém. 
-+--------------------------------------

Nenhum comentário: