sábado, outubro 19, 2013

Diretoria plantou a decadência do Timão

Sinceramente eu achei formidável as conquistas do Corinthians em 2012. Fantástico, e teve a participação de todos: Da torcida, do elenco, do técnico, da comissão técnica e da diretoria.

Acontece que no auge das comemorações a direção do clube mais popular de São Paulo e do Brasil, simplesmente resolveu atravessar a nota daquela maravilhosa orquestra do futebol:  Contratou um jogador "estrela", o pato, por uma fortuna de 40 milhões. 

Um jogador que não vinha apresentando um bom futebol há muito tempo, que tem grande projeção na mídia, mas que em nada participou para as conquistas esportivas do clube.

Assim, aquele elenco que tinha até então as características de futebol coletivo, em grande parte ou em todo, implantadas pelo técnico Tite, foi perdendo aquela hegemonia.

O que frequentemente acontece no futebol, e já ocorreu em tantos outros clubes.  Deve encher o saco do jogador em campo batalhando para marcar o adversário, suando a camisa, e depois vendo um só atacante levando as glórias consigo. E ainda todas as vantagens financeiras.

Desta negociação, entre a diretoria do clube e aquele que consideram o "doutor berlusconi", o mesmo que vem sendo acusado na Itália por inúmeros crimes econômicos, resultou isto: o desinteresse de vários jogadores em se esforçar pelo time.  

Hoje, soa estranho, tentarem jogar a culpa em alguns jogadores e principalmente no técnico.  

Tenho memória, e sempre achei aquela contratação desproporcional. 

Foi uma quebra de união no grupo, e isto ficou evidente. 

O jogador contratado está na dele, é um jovem que tenta ser humilde, teve as oportunidades, procurou aproveitar, está na dele. 

Mas não há como esconder seus privilégios, que o elevam à condição de jogador com nível de ganhos europeus, aqui no Brasil.  

A despeito de seu salário estar no teto do que é pago pelo clube, este tem por contrato, o direito de receber 40% sobre o resultado de sua venda, dentro de TRÊS ANOS.

Isto para compensar a diferença salarial, entre o que é pago hoje aqui, e a base européia. 

Aí está no meu entender a base da desunião do elenco.



A direção deveria assumir isto, mas é claro como todo bom esperto, vão procurar um jeito de espalhar a responsabilidade.

Nenhum comentário: