sábado, junho 22, 2013

O que se pode ler das manifestações

A presidente Dilma parece demonstra alguma irritação com as manifestações, o que é compreensível, se levarmos em conta os atos de vandalismo, com pessoas tentando entrar em prédios governo em Brasília.

Aqueles atos foram deploráveis, o país não merece isso, esses vândalos representam a si mesmos, precisam ser afastados das manifestações, parecem tentar tirar a legitimidade dos atos.

Trata-se de uma presidente Democraticamente eleita, e que vem aceitando as manifestações pacíficas.

Entretanto, acho que ela não tem convicção do que pretende o movimento em relação a partidos, pois disse que não se pode fazer política sem partidos.

Estas manifestações, a meu ver, são como grupos enormes de pessoas, com baldes de detergente, desinfetantes para HIGIENIZAR A POLÍTICA BRASILEIRA, e também os partidos.

Isto vale também ao sr. Cristóvão Buarque, que parece ter dito, que agora precisamos acabar com os partidos, ironizando as manifestações.

Todos querem um país, LIVRE DA CORRUPÇÃO!!!

E este aspecto, ficou sem resposta, pois esta copa aqui no Brasil, já está custando o equivalente às últimas TRÊS COPAS, na Coreia e Japão 2002, Alemanha 2006, África do Sul 2010.

E o Brasil não tem infra estrutura para atender seu povo, como vai gastando os tubos com futebol?

A presidenta explicou que se trata de financiamento, mas há uma questão aqui:  O financiamento público do BNDES, tem juros baixos, justamente para investir em benefícios do desenvolvimento social do Brasil.

E ainda resta a questão sobre estádios como o Maracanã, Mineirão, Arena Pernambuco, Arena Pantanal, entre outros que são estádios públicos, que consomem verbas públicas.

O valor astronômico já gasto nesta Copa, representa uma depredação nos sonhos dos brasileiros, que lutam por dias melhores, por melhores condições de vida.

O trocadilho aqui, também não pretende justifica qualquer tipo de violência ou depredações, que na realidade, contribuem somente com aqueles que não querem ouvir a voz do povo brasileiro.

Mas esta é a verdadeira depredação, a das riquezas que o país produz, mas não vê chegar a seu favor.

Também há milhares de brasileiros indignados com a tentativa de calar o Ministério Público, reduzindo sua importância nas investigações sobre corrupção. 

Isto não pode passar, e hoje não há UM SÓ PARTIDO QUE CONSIGA CANALIZAR O QUE O POVO BRASILEIRO QUER DIZER, O QUE TODOS SENTEM. INDIGNAÇÃO, DESEJO DE LIMPAR, DE HIGIENIZAR A POLÍTICA BRASILEIRA.

Acho inclusive que já entenderam muito bem, mas querem se fazer de rogados, inclusive o sr. Cristóvão Buarque.

Esta Copa nem deveria ter vindo para o Brasil, toda esta grana daria para desenvolver muito o setor de transportes, saúde e educação.

Agora vão correr atrás do dinheiro do Petróleo, menos mal, para gerir a educação, mas se tudo o que foi gasto com o futebol, viesse para favorecer obras para população, estaríamos muito melhor.

FALTA CONSCIÊNCIA, SOBRA CARA DE PAU!!!

A Elite política, inclusive a oposição, lá de Brasília, com aqueles senadores, dando uma de indignados, tentando explicar as manifestações, só fizeram destinar verbas para longe da população pobre. Metem a mão no orçamento público, e investem onde o povo não vê.

Quando afirmei sobre oportunistas da oposição há uns textos atrás, havia pensado, principalmente naquele pessoal de Brasília, dos partidos que já governaram por décadas, e não fizeram nada de especial, para população.

EDUCAÇÃO, SAÚDE E TRANSPORTE NO PADRÃO FIFA!!

LIMPEZA TOTAL NA POLÍTICA BRASILEIRA, HOJE NÃO HÁ UM SÓ PARTIDO QUE CONSIGA CANALIZAR ESSE SENTIMENTO DO BRASILEIRO, DEVE SER POR ESTA RAZÃO QUE SÃO REJEITADOS NAS MANIFESTAÇÕES. NA HORA DE INVESTIR ORÇAMENTO, NÃO SE LEMBRAM DA POPULAÇÃO.

Nenhum comentário: