quarta-feira, junho 19, 2013

Brasil da bola e das passeatas jogou hoje

Achei mesmo que a seleção brasileira iria melhorar muito com o período maior de treinamentos. Parece que isto está se confirmando. Muito bom.

Agora o movimento de jovens por todo país protestando contra a atual situação do transporte público, saúde, educação está se ampliando cada vez mais, e em alguns momentos se perdendo em atos isolados de vandalismo.

Ontem mesmo fiquei no trânsito por mais de CINCO HORAS, em São Paulo,  sem condução, e vi muitos trabalhadores cansados, como eu, buscando um transporte para voltar pra casa depois de uma jornada de trabalho.

Não acho justo, poderiam realizar as manifestações de uma forma mais cidadã, preservando o direito de todos.




Mas de uma forma geral, essas manifestações emocionam os brasileiros que como eu, lutaram por democracia neste país.  

Lutamos para livrar o país da escuridão da ditadura, e hoje encontramos o Brasil na escuridão da corrupção, e das verbas mal empregadas.

Não se trata de criticar a presidenta, a situação ou a oposição. Todos que estão na direção do país, precisam aprimorar a maneira como se utiliza as verbas públicas.

O país inteiro acompanha o desenrolar dos preparativos para copa do mundo, e ao comparar com o que se oferece em infra estrutura, leva-se um choque.  

Que país é este??  Brasileiros largados em corredores de hospitais, indo ao trabalho socados em transporte coletivo.



Precisamos de saúde, educação, transporte público no padrão fifa. 






E não adianta políticos da oposição, de uma maneira até oportunista concederem entrevistas tentando explicar as razões dessas manifestações, como se não fossem alvos das críticas, pois são, igualmente, todos que atuaram e que atuam na cena política brasileira, que destinaram verbas, e que mal gerenciaram sua aplicação.

O alerta é para o país. Eu entendo assim.

Nenhum comentário: