quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Comebol busca holofotes

Achei a punição imposta pela comebol, uma forma de tentar abocanhar boa parte da mídia que o Corinthians alcançou com os títulos recentes.

Os causadores daquela tragédia precisam ser punidos, e a maioria absoluta dos torcedores pensam assim, mesmo os Corinthianos.  

Mas a punição com a realização de uma partida com portões fechados, não tem a finalidade de iniciar uma nova fase da comebol, mas a busca por um espaço maior na mídia. 

Sugiro que os dirigentes da entidade em sua próxima aparição, por certo repleta de holofotes, de repórteres, estejam com cocar repleto de pilhas e chinelos velhos. Poderiam começar falando de uma nova fase, de reciclagem, etc..

De minha parte, vou usar o momento da partida, inclusive para rezar pela alma do jovem boliviano, Kevin. Realmente uma brutalidade, uma perda irreparável, alguém que apenas iniciava sua vida morrer assim bestamente.

Chama a atenção a punição recair somente sobre o clube Corinthians. Mais uma vez, os organizadores do evento nada sofrem: Permitiram a entrada desses artefatos, poderiam também ter permitido a entrada de uma metralhadora numa mochila ..  E não serão punidos. 



No país sede da comebol, Paraguai,  o estádio Defensores Del Chaco, deve ter plantação de pilhas no gramado.

Nenhum comentário: