sábado, outubro 13, 2012

Um pouco de futebol..

A seleção brasileira jogou esta semana. Jogou mesmo?

Praticamente não houve um adversário que oferecesse resistência, ou que servisse para testar a defesa da seleção.

Então é como se não tivesse jogado. Aí quando enfrenta uma seleção forte e não consegue impor seu jogo, as críticas surgem.

O próximo adversário é um pouco mais forte, o Japão, por certo vai impor mais correria, maior exigência na marcação.  Mas a seleção brasileira deveria ter jogos que exigissem mais da equipe. É o mínimo para se testar uma seleção.

Quanto ao campeonato brasileiro, duas constatações básicas. O Fluminense parece ser o virtual campeão. Parece mas ainda não é, vamos ver se terá o mesmo pique nas próximas nove rodadas. O Grêmio está chegando..

O Palmeiras, quem diria heim.. está praticamente com um pé na série B. Pra sair do rebaixamento teria que conseguir, nas próximas nove rodadas uma pontuação de equipe que disputa o título, assim de uma hora pra outra.

Difícil de acreditar, seu torcedor deve sofrer até o final, o que também será explorado pelo marketing,  mas o time não tem demonstrado categoria para superar adversidades. Acho que já foi.

E o Corinthians que quer somente chegar na "zona de conforto"..  Deve na real, disputar todo campeonato, com seu elenco e muita garra se pretende chegar com tudo, como  realmente quer, na disputa do mundial.

Nenhum comentário: