sábado, outubro 13, 2012

Assunto municipal III projetos furados..

Pensamos que alguém que vai apresentar um projeto, para uso público tenha que ter conhecimento do assunto. É o que pensamos, mas nem sempre acontece..

Um candidato, pra mim de boa índole, teve o azar de ser assessorado por alguém que apresentou um projeto pra lá de furado.

Consistia em tentar cobrar a passagem de ônibus de acordo com o trajeto percorrido. Nem tem cabimento, e se um dia fosse levado a cabo, talvez saísse mais caro um sistema para aferir o percurso do que o custo da passagem.

Outro projeto furado e que está em curso, é o ônibus de piso baixo.  Quer dizer está funcionando, mas muitos já cairam dentro do ônibus devido a uma falha do projeto.

É que na parte dianteira deste ônibus o piso é alto, aí vem um lance de dois degraus para chegar ao piso baixo, onde está o cobrador.

Mas o corrimão não acompanha a descida. Tem sido comum pessoas caírem ao descer por não conseguirem se equilibrar dentro do ônibus. São poucas pessoas que tem cerca de DOIS METROS DE ALTURA, para continuar com a mão firme do corrimão.

Daí que andaram colocando uma alça de lona mais longa para que as pessoas possam se apoiar, mas ainda assim na descida do degrau não é tão confiável.

Na parte traseira deste tipo de ônibus o piso também é alto e oferece o mesmo risco.

Quem idealizou este projeto, não deve ter noção do que é andar de ônibus, da mesma forma que também não tem noção aquele que apresentou a idéia de cobrança da passagem por percurso.

O mínimo que se espera de alguém que apresente um projeto, é que tenha algum conhecimento prático daquilo que pretende alterar.

Nenhum comentário: