sábado, abril 25, 2009

Dois pesos e duas medidas

Realmente o país inteiro já notou que na justiça brasileira, existe uma enorme e descomunal tolerância para os crimes cometidos por milionários, picaretas. A elite pode.
Isto é o que representa hoje a imagem deste que "vem destruindo a imagem do judiciário". gilmar mendes não engana a mais ninguém. E está na hora de ser checado. Será que ele resistiria a alguma investigação?? Por que não com ele??
Teremos em nosso país um ditador à prova de tudo, ele pode tudo?? Se tem capangas, se esta destruindo a imagem do judiciário, precisamos buscar nas deixas dessa discussão o que pode haver de errado e passar a limpo. Se é que o Brasil pretende ser realmente uma grande nação.
Se o trabalhador não pode roubar o rico também não pode, o exemplo tem de vir do poder.
Talvez esta situação explique a violência, tráfico de drogas, assaltos e tudo o que acontece nas grandes e pequenas cidades do país.
Em algum momento desta discussão lembrei-me daquela ocorrida há alguns anos atrás entre acm e jader barbalho. Desta vez entretanto uma das parte parece muito mais transparente e representou a voz do povo brasileiro. Eu me senti representado em vários trechos.

terça-feira, abril 07, 2009

Ditadura é ditadura..

Podem falar o que quiser, tentar inverter as coisas, mas o que vale é o que realmente aconteceu: A ditadura militar que no passado negro se instalou no Brasil, foi realmente uma ditadura.

Violenta, perseguidora, incapaz de conviver com outras idéias que não as próprias do poder, instalou no país um clima de terror, entre os que pensavam, e queriam interferir no processo político.

Alguém como os editores, e até o dono da folha de São Paulo, podem até tentar colocar novo apelido, como "ditabranda", mas não conseguirão mascarar o que realmente foi a ditadura.

Deve ser simples para alguém que participou, apoiou e se beneficiou com este golpe, tentar afirmar que foi uma ditadura amena. Branda, só pra quem não apanhou, e não tinha motivos para divergências.

É o cúmulo da cara de pau. Deve ser a mesma cara de pau, que pessoas hoje investidas de alto cargo público, vem dizer em rede nacional, que agem sempre de acordo com a lei. Sendo que o povo já desconfia de longe, que ali e em vários altos cargos de comando, rola uma farta mamata.

Branda é a atitude do povo brasileiro, que vem deixando tudo pra lá. Mas chegará o dia, em que isto tudo será passado à limpo. Aos que tem alguma consciência de nosso tempo, fica a indignação de ver tanta cara de pau.

quinta-feira, abril 02, 2009

Tática de guerra

Acho que temos uma boa noção da tática utilizada nesta guerra mais recente, um país armado até os dentes, super equipado contra um bando de malucos radicais que sabem se esconder atrás do povo.
O maior prejudicado foi o povão que ficou praticamente de peito aberto exposto aos tiros e aos tanques.. Que este tipo de "guerra satânica" que alguns insistem em chamar de santa nunca mais se repita.. E que os judeus tenham vergonha de praticar extermínio, genocídio.. pois o povo não pode ser o alvo.

Manda de volta que eu pago!!

Os gigantes da economia mundial não se satisfazem somente em comandar, querem também punir quem em algum tempo ousou desafiar seu poder.. Bem ao estilo da máfia..

Na base da cacetada

Muitas pessoas podem imaginar que a ditadura militar é coisa do passado, e que hoje vivemos uma democracia. Verdade bem parcial. Quando o assunto são interesses econômicos aí a democracia não vale, o que prevelesce é o domínio do espaço público. A quem pertence e quem comanda o que quer divulgar. Por exemplo o promotor Protógenes Queiroz praticamente é hoje réu, por se atrever a tentar desmantelar um esquema que envolve um banqueiro, daniel dantas. Esbarrou num super-ministro, gilmar mendes, que parece blindado contra qualquer tentativa de suspeita. Ele pode soltar quem quiser e tentar perseguir quem achar que deve perseguir. Recentemente divulgou seu repúdio a verbas públicas que estariam abastecendo o Mst, agora sobre o banqueiro aí fica por isso mesmo. E o que não falta é jornal, abrindo espaço pra ele, porque o que vale hoje em dia é o poder econômico, quem pode manda. Mas temos o direito de desmarcarar, essa charge mostra bem esse lance..