terça-feira, abril 07, 2009

Ditadura é ditadura..

Podem falar o que quiser, tentar inverter as coisas, mas o que vale é o que realmente aconteceu: A ditadura militar que no passado negro se instalou no Brasil, foi realmente uma ditadura.

Violenta, perseguidora, incapaz de conviver com outras idéias que não as próprias do poder, instalou no país um clima de terror, entre os que pensavam, e queriam interferir no processo político.

Alguém como os editores, e até o dono da folha de São Paulo, podem até tentar colocar novo apelido, como "ditabranda", mas não conseguirão mascarar o que realmente foi a ditadura.

Deve ser simples para alguém que participou, apoiou e se beneficiou com este golpe, tentar afirmar que foi uma ditadura amena. Branda, só pra quem não apanhou, e não tinha motivos para divergências.

É o cúmulo da cara de pau. Deve ser a mesma cara de pau, que pessoas hoje investidas de alto cargo público, vem dizer em rede nacional, que agem sempre de acordo com a lei. Sendo que o povo já desconfia de longe, que ali e em vários altos cargos de comando, rola uma farta mamata.

Branda é a atitude do povo brasileiro, que vem deixando tudo pra lá. Mas chegará o dia, em que isto tudo será passado à limpo. Aos que tem alguma consciência de nosso tempo, fica a indignação de ver tanta cara de pau.

Nenhum comentário: