terça-feira, outubro 21, 2008

SER FELIZ (autoria desconhecida) *pescado na rede

.Em uma terapia para casais, perguntaram a uma das > esposas: - 'Seu
marido a faz feliz? Ele a faz feliz de verdade?'> > Neste momento, o
marido levantou seu pescoço, demonstrando > total segurança.> Ele sabia
que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais > havia reclamado de algo
durante o casamento.> Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro
> 'NÃO', daqueles bem redondos e retumbantes!> - 'Não, o meu
marido não me faz feliz'! (Neste momento o > marido já> procurava a
porta de saída mais próxima).> - 'Meu marido nunca me fez feliz e não
me faz feliz! Eu > sou feliz'.> E continuou:> - 'O fato de eu
ser feliz ou não, não depende dele; e sim > de mim.> Eu sou a única
pessoa da qual depende a minha felicidade.> Eu determino ser feliz em cada
situação e em cada momento > da minha vida, pois se a minha felicidade
dependesse de alguma pessoa, coisa > ou circunstância sobre a face da
Terra, eu estaria com sérios problemas.> Tudo o que existe nesta vida muda
constantemente: o ser > humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu
chefe, os prazeres, os > amigos, minha saúde física e mental. E assim eu
poderia citar uma lista > interminável.> Eu decido ser feliz!> Se
tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz!> Se vou sair acompanhada ou
sozinha: sou feliz! Se meu > emprego é bem remunerado ou não: eu sou
feliz!> Sou casada mas era feliz quando estava solteira. Eu sou > feliz
por mim mesma.> As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo
> de 'experiências que podem ou não me proporcionar momentos de
alegria e > tristeza'. Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa
feliz num > momento inevitável de tristeza.> Aprendo com as experiências
passageiras e vivo as que são > eternas como amar, perdoar, ajudar,
compreender, aceitar, consolar.> Há pessoas que dizem: hoje não posso ser
feliz porque > estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito
calor, porque > alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar,
porque eu não soube me > dar valor, porque meu marido não é como eu
esperava, porque meus filhos não > me fazem felizes, porque meus amigos
não me fazem felizes, porque meu > emprego é medíocre e por aí vai.>
> Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos > casamos. Amo
a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que > a dos
outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me > responsabilizo
por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu > marido e de
qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar > nos ombros.
A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que > consegui um
casamento bem sucedido ao longo de tantos anos'.> Nunca deixe nas mãos
de ninguém uma responsabilidade tão > grande quanto a de assumir e
promover sua felicidade.> SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que
esteja doente, > mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém o tenha
machucado, magoado, > mesmo que alguém não o ame ou não lhe dê o devido
valor.> > SEJA FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!> > (autoria
desconhecida

Nenhum comentário: