Há dezenas de anos ouço essa mesma ladainha.. Inclusive recentemente foi reproduzida por um ator que participou do filme Tropa de Elite. Ele dizia com ar de inteligente que para melhorar a distribuição de renda no país, o Brasil teria que crescer mais, consequentemente este crescimento traria mais prejuízos à natureza..
Da forma como o Brasil vem crescendo, pode-se crescer mais 100% que a distribuição de renda, e a injustiça social continuarão do jeito que está. Isto por que a ponta da pirâmide é sempre a mais amplamente beneficiada, o sistema financeiro, e todos aqueles que controlam o poder precisam antes se fartar ao exagero para depois pensar em investir no país.
Assim o povão vai ficando sempre na mesma enquanto menos de 1% da população vive na fartura e investindo em contas no exterior.
O Brasil é um dos países com maior índice de corrupção no mundo, igualando-se a países da África neste quesito e no quesito distribuição de renda.
A parcela da classe média que se dá bem neste sistema, o defende com unhas e dentes, e CENSURA TAMBÉM, onde pode e onde controla, inclusive com maior ferocidade que os próprios comandantes do sistema econômico, os mega investidores, especuladore, corruptos etc. e tal.
Desta forma, e com tal máquina pode rolar o crescimento que for que a distribuição de renda não muda.
Seria preciso desmontar esta máquina e realmente construir um país voltado para o crescimento do ser humano em primeiro lugar.
Livre para comentar: robzmf@gmail.com
robzmf@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário