quarta-feira, janeiro 09, 2008

A lenda do maior crescimento para melhorar distribuição..

Há dezenas de anos ouço essa mesma ladainha.. Inclusive recentemente foi reproduzida por um ator que participou do filme Tropa de Elite. Ele dizia com ar de inteligente que para melhorar a distribuição de renda no país, o Brasil teria que crescer mais, consequentemente este crescimento traria mais prejuízos à natureza..
Da forma como o Brasil vem crescendo, pode-se crescer mais 100% que a distribuição de renda, e a injustiça social continuarão do jeito que está. Isto por que a ponta da pirâmide é sempre a mais amplamente beneficiada, o sistema financeiro, e todos aqueles que controlam o poder precisam antes se fartar ao exagero para depois pensar em investir no país.
Assim o povão vai ficando sempre na mesma enquanto menos de 1% da população vive na fartura e investindo em contas no exterior.
O Brasil é um dos países com maior índice de corrupção no mundo, igualando-se a países da África neste quesito e no quesito distribuição de renda.
A parcela da classe média que se dá bem neste sistema, o defende com unhas e dentes, e CENSURA TAMBÉM, onde pode e onde controla, inclusive com maior ferocidade que os próprios comandantes do sistema econômico, os mega investidores, especuladore, corruptos etc. e tal.
Desta forma, e com tal máquina pode rolar o crescimento que for que a distribuição de renda não muda.
Seria preciso desmontar esta máquina e realmente construir um país voltado para o crescimento do ser humano em primeiro lugar.
Livre para comentar: robzmf@gmail.com
robzmf@yahoo.com.br

Nenhum comentário: