domingo, setembro 30, 2007

Brasil, momento de superação Ética

Por: Roberto Zaghini Jorge

Neste momento parece que o assunto senado, está esgotado, há um esforço para que não se volte mais a este tema. Mas o que as brasleiros estariam pensando sobre isto? De repente passamos a achar normal que um senador permaneça na presidencia do senado, mesmo depois de tantas falcatruas expostas em nível nacional?
Por certo que não, os brasileiros não acham isso normal, ocorre que há uma enorme resistência que tenta empurrar à força esta aceitação. Mas há hoje no Brasil, um percentual significativo de brasileiros que perderam o medo e que estão dispostos a se manifestar a todo tempo pelo fim da corrupção contínua e sem qualquer punição.
Estamos num momento de superação ética, num momento em que deveremos decidir pelo futuro, para que haja futuro. Não há grandes esperanças por parte dessa atitude ser tomada pelas elites, até por que elas também tem muita cumplicidade, a esperança está na cidadania, nas pessoas que estão descobrindo novas formas de se manifestar. Os telefones no senado e os e-mails de senadores que o digam. Já devem ter percebido, ou fazem justiça, ou serão também punidos na hora do voto e principalmente em sua credibilidade , por sinal bastante baixa.

Nenhum comentário: