domingo, outubro 14, 2018

A farsa do discurso fascista!

Procurando explorar as preocupações que mais afligem os brasileiros, principalmente a classe média, o discurso fascista vem apresentando soluções simples, que resolveriam num estalar de dedos as principais questões vividas no Brasil.  Mas será mesmo?

Antes de mais nada, apoiados por parte do exército, que tendo a missão de vigiar as fronteiras brasileiras, já demonstrou tantas falhas quanto os civis, pois pelas fronteiras é que passam drogas e armas que abastecem a criminalidade. Nem é preciso estender mais sobre isso. Bastante visível.

O protagonista desse discurso hoje, o candidato Bolsonaro, apresenta-se como o "novo" fora dos padrões da velha política..  Mas ele já está no 7° mandato hká 28 anos como deputado federal... E então, o que há de novo em sua trajetória?

Seu currículo também não apresenta nada que o credencie à presidência da República, apenas duas propostas aprovadas... no mínimo não consegue conversar com o congresso.

Há alguns dias assisti um vídeo enviado pelo messenger, onde uma ativista ou candidata do psl, Naomi, alertava seus seguidores para a descoberta de um núcleo de fraude nas urnas...

Dizia que não poderia ainda falar o nome da pessoa que revelou, mas que era de muita credibilidade... E também que esta pessoa havia contactado o "alto" escalão do exército, porém estes já estavam cientes...

Tudo sem apresentar uma única prova, nem mencionar nomes... Então ela concluía sua fala paranoica, dizendo que era preciso que todos fossem às ruas exigir o voto em cédulas de papel, e que estas deveriam ser contadas por soldados do exército... Tá aí o teor do discurso:

Dá até pra imaginar o general Mourão, vice do Bolsonaro, coordenando a contagem dos votos... 

Quem acredita nisso?

Pois então o que se apreende desse discurso é uma pressão, para desacreditar o processo eleitoral, à fim de deturpar, desqualificar uma possível vitória do concorrente.  Assim se ganharem, ficam com a crítica, de que poderiam ter mais votos dos que foram apresentados, e ... se perderem, devem estar justificando o não reconhecimento ... 

Aí sim, nesta farsa pretendendo mais um golpe, pra tomar o poder.  Esta é a farsa.

Este partido, o psl, e seu candidato não justificam suas postulações:  NÃO PRESTARAM QUALQUER SERVIÇO À NAÇÃO, JAMAIS PROTAGONIZARAM QUALQUER ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM CARGOS ELETIVOS.  NÃO TEM COMO APRESENTAR UMA GESTÃO DE PREFEITURA SE QUER PRA JUSTIFICAR SUA PRETENSÃO A OCUPAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

São estes que estão aí pretendendo tumultuar o processo eleitoral. Só não foram mais à fundo nisso, por julgar que as pesquisas estão sendo favoráveis.  De momento que este quadro virar, assim que os eleitores brasileiros, perceberem a bravata, o vazio que representa, tudo pode mudar. 

Espero que os brasileiros possam ser experientes o suficiente para ir às ruas se preciso, para assegurar a nossa democracia.

Pois com todas as falhas até hoje, sempre possibilitou a chance de corrigir trajetórias e de alternar o poder. 

Nenhum comentário: