domingo, agosto 30, 2015

Água crise no mundo e diferença de atitude

Nunca é demais insistir no tema: as emissoras de rádio, tv, e até grandes jornais, tem sempre o mesmo foco.

E aliviam muito quando se trata de assuntos críticos onde governam a oposição.

A questão da falta de água por exemplo tem sido abordada com uma compreensão de mãe!

É como se a culpa fosse exclusivamente de São Pedro e da população.

A grande diferença em relação a escassez da água no mundo e aqui no Brasil, especialmente São Paulo, é a forma como se tratou a questão até hoje.

Enquanto nos principais países do mundo, se desenvolveram projetos para recuperação de rios, além de educar a população para o uso responsável, aqui em São Paulo...

A maior cidade do país, deu exemplo de gastança, desvios de verbas ao longo de décadas.

O rio Tietê - Pinheiros, já recebeu verbas do banco mundial em inúmeras oportunidades, e jamais foram desenvolvidos projetos que levassem a recuperação dessas águas.

Ao contrario o rio é cada vez mais exemplo de descaso e de esgoto a céu aberto. 

Cortando a maior cidade do país!

Não tem como isentar a má governança que, torrou dinheiro em supostos projetos de recuperação, e não produziu nada de importante.

domingo, agosto 23, 2015

Que contas devem ser analisadas?

Se é para analisar contas da campanha vitoriosa da presidenta Dilma, então é preciso um alerta:   Por que não analisar as contas do segundo colocado?  

Afinal o volume financeiro da arrecadação é muito próximo, e não é JUSTO para o Brasil, deixar de analisar a arrecadação da outra campanha também.

As empreiteiras não tem preferência partidária, tem NECESSIDADE DE APROXIMAÇÃO COM O PODER.

Assim é muito provável que as empreiteiras citadas na operação Lava Jato, tenham "contribuído" com as principais campanhas, na última eleição brasileira e que tinham reais chances de chegar a vitória.

E pensando no futuro, acredito mesmo que o melhor é não permitir mais contribuições de empresas privadas em campanhas políticas.

Essas contribuições, serão pagas pelo contribuinte, como todos sabem, ninguém doa dinheiro para uma campanha, apenas investe, para recuperar depois.

Então se for  para o STF analisar a arrecadação da campanha petista,  que analise também a arrecadação da campanha da oposição.

Isto para o caso, do STF pretender ser JUSTO E IMPARCIAL. 

Do contrário continuaremos a assistir um jogo político jurídico, uma disputa no tapetão.

quinta-feira, agosto 20, 2015

Acima de tudo a defesa do voto!

As manifestações de hoje em apoio ao governo democraticamente eleito, da presidenta Dilma, demonstraram a grande disposição de milhares de brasileiros em lutar pelo respeito ao seu voto.

O Brasil conheceu um momento de grande civilidade, onde ficou bastante evidente de que os brasileiros não estão dispostos a aceitar golpe, nem com roupagem jurídica.

As imagens demonstram ainda, a participação muito ampla, e a existência de um Brasil com população ainda muito mais numerosa de que aquela dos bairros de classe média, da panelinha.


 



sábado, agosto 15, 2015

Vela sobre lixo

Deve ser este o esporte para teste antes das olimpíadas do Rio.

A poluição das águas da bacia da Guanabara já foi mostrada até pela globo, imaginem!  Só não vê quem não quer.

Aí aparece um secretário de esportes e diz que vai pular naquelas águas, onde serão realizadas as competições.

Pula na merda então!

Em São Paulo é o mesmo discurso, está tudo muito bem:  Plantam lindas vegetações, ao longo do rio mais poluído do mundo, soltam pobres capivaras, para vida suicida, que deve durar muito pouco.

Resolvem assim um problema de excesso de população do animal em algumas cidades, e causam a impressão de água limpa com esses animais por perto.

Quando é que o interesse humano, vai prevalecer sobre o interesse do dinheiro? quero dizer, do ganhar muito dinheiro fácil.

quinta-feira, agosto 13, 2015

Uma questão sobre o tapetão

Mais uma vez tenta-se criar um clima de tensão no país, revirando pedidos de impedimento, feitos pelo partido derrotado na eleição presidencial.

Tenho uma dúvida: O que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, diriam se ficasse também comprovado, que as mesmas empreiteiras que investiram na campanha do PT, também investiram na campanha do Psdb autor do pedido de impedimento contra o governo?

Fariam o que a Justiça tem feito até hoje, fechado os olhos e seguiriam somente contra um único foco?

sábado, agosto 08, 2015

Forçando a crise política

A mídia mostra a baixa popularidade atual da presidenta eleita, Dilma Roussef. Mas onde está a pesquisa sobre a popularidade do congresso?

Quem pode afirmar que os brasileiros estariam de acordo com essa movimentação, em prol da destruição do governo?

Mais, os líderes da oposição que vem se lançando porta vozes da ética e da probidade, não tem o selo de garantia, pois não foram ainda investigados.

Aprovam no congresso aumento a uma determinada categoria, para confrontar o governo, mas nos estados onde administram mandam bater em professores e não concedem aumento.

Para aumentar o poder de fogo midiático, apresentam o balanço da Petrobras conferindo um recuo significativo nos lucros da empresa.

Mas não divulgam que outras empresas como a concorrente Exxon, teve lucro mais de 50% inferior no mesmo período.

Boa parte de crise atual, vem sendo maquinada no próprio congresso. Articulada antes pelo grupo do candidato derrotado, e por outros aliados, e até oportunistas de última hora.

Pensam que estão caminhando sobre escombros de um governo, mas não conseguem imaginar, que o espetáculo que estão protagonizando, não passa de um pedaço do inferno que sai de suas cabeças agitadas, e não haverão de encontrar ressonância entre os brasileiros.

Se houvesse uma pesquisa hoje, sobre o congresso, possivelmente demonstraria que os brasileiros também não acreditam nesses supostos porta vozes da ética.

Antes de mais nada, estes representam tudo de ruim que já passou pelo país, como subjugação ao fmi, dependência financeira extrema, salário mínimo muito baixo, favelização país a fora. 

Entre outras maldades contra o povo brasileiro.

sábado, agosto 01, 2015

Que outro planeta aceitaria um terráqueo?

Há cerca de uma semana divulgou-se que cientistas já captaram através de fotos, novos planetas, em outros sistemas solares, onde há grande chances de vida.

Aí um jornalista comentando este fato, disse que isso representa uma grande esperança, pois indicaria a possibilidade de o ser humano prosseguir sua vida em outro lugar.

Quer dizer, destrói-se este planeta e depois o abandona, em busca de outro lugar para viver?

Acho que em qualquer outro planeta onde possa haver vida, não seria tão fácil de se aceitar um terráqueo...

"Ah lá vem vocês, destruidores, acabam com seu planeta e agora querem vir aqui, para destruir o nosso...?"

Melhor pensar em redirecionar a vida por aqui, e salvar a terra. 

Enquanto ainda há tempo.

Assedio moral e discriminação

Pensando sobre essa propaganda do Ministério Público contra o assedio moral nas empresas, dá para notar que até o autor da propaganda, também discriminou. 

No quadro apresentado, quando um chefe aponta diante de seus funcionários, aquele que obteve o pior resultado, o protagonista é um senhor, já mais velho. Os funcionários são jovens.

Acontece que as cenas de assedio moral, que são muitas por aí no universo das metas a serem alcançadas, a maioria dos chefes que protagonizam as cenas de humilhação são jovens.

Pessoas que nem tem noção do que é estar no lugar do outro.