sábado, agosto 08, 2015

Forçando a crise política

A mídia mostra a baixa popularidade atual da presidenta eleita, Dilma Roussef. Mas onde está a pesquisa sobre a popularidade do congresso?

Quem pode afirmar que os brasileiros estariam de acordo com essa movimentação, em prol da destruição do governo?

Mais, os líderes da oposição que vem se lançando porta vozes da ética e da probidade, não tem o selo de garantia, pois não foram ainda investigados.

Aprovam no congresso aumento a uma determinada categoria, para confrontar o governo, mas nos estados onde administram mandam bater em professores e não concedem aumento.

Para aumentar o poder de fogo midiático, apresentam o balanço da Petrobras conferindo um recuo significativo nos lucros da empresa.

Mas não divulgam que outras empresas como a concorrente Exxon, teve lucro mais de 50% inferior no mesmo período.

Boa parte de crise atual, vem sendo maquinada no próprio congresso. Articulada antes pelo grupo do candidato derrotado, e por outros aliados, e até oportunistas de última hora.

Pensam que estão caminhando sobre escombros de um governo, mas não conseguem imaginar, que o espetáculo que estão protagonizando, não passa de um pedaço do inferno que sai de suas cabeças agitadas, e não haverão de encontrar ressonância entre os brasileiros.

Se houvesse uma pesquisa hoje, sobre o congresso, possivelmente demonstraria que os brasileiros também não acreditam nesses supostos porta vozes da ética.

Antes de mais nada, estes representam tudo de ruim que já passou pelo país, como subjugação ao fmi, dependência financeira extrema, salário mínimo muito baixo, favelização país a fora. 

Entre outras maldades contra o povo brasileiro.

Nenhum comentário: