domingo, dezembro 06, 2015

Golpe dentro do golpe

Depois de um presidente ilegítimo, com contas suspeitas já investigadas, no exterior aceitar o início de um processo de impeachment, um golpe vai puxando outro.

Antes de tudo seria preciso que alguém com legitimidade assumisse a presidência do congresso. Tarefa difícil, uma vez que o atual ilegítimo representa outros tantos iguais a ele.

O processo em questão não apresenta uma razão sustentável, e por si já representa uma intenção golpista, que já vinha sendo divulgada desde o início do atual mandato.

O golpe em sequência, vem de dentro do governo. 

Mais propriamente da vice presidência, na figura do vice presidente, que neste instante ao invés de defender o mandato da chapa da coalizão em que foi eleito, já vem se distanciando, buscando contatos em São Paulo.

Quem sabe já visando uma sustentação para sua possível ascensão ao cargo, que por direito, não lhe pertence. 

E as consequências disto, ainda não se pode imaginar, visto que recentemente setores expressivos da sociedade, já manifestaram de forma bastante significativa, sua posição em defender o atual mandato, alcançado legitimamente nas urnas.

Este golpe à luz da Constituição não tem como passar. A sucessão golpista deste que deve apoio, mas já se movimenta como traidor, pode também se enroscar em alguma porta na ante sala da democracia.

Nenhum comentário: