domingo, maio 31, 2015

Desespero por resultado

Empresas que torram dinheiro em demasia com agências de publicidade, em alguns casos, tentam recompensar seus gastos, pressionando sua base por resultados.

É o desespero  de imaginar que aqueles funcionários que estão diante do cliente, são os que podem aumentar diretamente as vendas e os resultados da empresa.

Mais ou menos como se alguém na Petrobras, chegasse diante dos frentistas e dissesse que a empresa está perdendo mercado, por que os frentistas da ipiranga são mais simpáticos com os clientes.

O fato é que se numa família houvesse um play boy gastando muito, a todo instante com o cartão conjunto da mamãe e do papai, seria assim: num mês cobrir rombo por gastos com automóvel, noutro com roupas de couro, depois com super celular, depois com outro carro novo.. até que num dia os rombos tornam-se maiores que a economia da família.

Pois é em algumas empresas, existem aqueles play boys todo poderosos, e inquestionáveis que decidem gastar e pronto, gastam mesmo.

Sobram os rombos a serem cobertos, pelos que tem de obedecer ordens.

Clientes também pensam, também decidem.

E marketing não existe apenas para divulgar e enaltecer o nome da empresa, precisa ser eficaz para inserir seus produtos também.

Pouca gente olha para o bom resultado da google e enxerga o clima interno, de trabalho.

A pressão sobre a base, muitas vezes produz um ambiente tenso, isto não é busca por resultado. É apelação.

Nenhum comentário: